Rondonópolis/MT,

15 alimentos que afastam a larica

Buscar orientações de um nutricionista antes de iniciar uma dieta ou mudar o plano alimentar é fundamental para a saúde, já que o profissional poderá indicar as melhores opções para seus objetivos e necessidades pessoais. Algumas recomendações, no entanto, costumam ser básicas e frequentes para a maioria dos pacientes. Conheça quais são os alimentos para você sempre manter na geladeira que vão evitar “jacadas”:

Alimentos que afastam a fome

Aveia: ideal para o café da manhã, o alimento contém fibras solúveis que contribuem para manter os níveis de colesterol sob controle e fibra insolúvel ajuda na saciedade.

Abacate: boa fonte de gorduras boas, possui quantidade significativa de fibras, que evita fome fora de hora.

Húmus: boa fonte de fibras, garante saciedade sem comprometer a dieta. Tome cuidado apenas com os tipos de alimentos e pães que vão acompanhar a pasta feita com o grão-de-bico.

Lentilhas: em apenas uma xícara do alimento é possível encontrar mais de 3,9g de fibra e 4,5g de proteína, que garantem saciedade sem comprometer a dieta.

Brócolis: o alimento é rico em fibra, que promove boa digestão e saciedade que vão evitar as “jacadas”.

Couve-de-bruxelas: excelente fonte de fibras, o vegetal pode ser boa opção para uma salada crocante e diferente.

Ovos: excelente fonte proteína vegetal, podem reduzir seu apetite ao longo do dia todo se consumidos no café da manhã, por exemplo.

Pera: a fruta ajuda na digestão e na saciedade, pois que uma única unidade contém mais de 5g de fibras.

Semente de chia: versátil, já que pode ser adicionada a praticamente todo tipo de preparação, ela ainda tem 9,8g de fibra em apenas duas colheres de sopa.

Maçã: cada unidade tem 4,4g de fibra, ou seja, uma fruta excelente para matar a fome e trazer boa digestão.

Amêndoa: além de ser rica em proteínas e gorduras boas, é boa de fibras e pode ser ideal para lanches entre as refeições para evitar fome exagerada.

Figo: com apenas 74 calorias em cada 100 gramas, a fruta possui fibras e baixo índice glicêmico, ou seja, libera aos poucos o açúcar no organismo, garantindo saciedade por mais tempo.

Quinoa: rica em proteínas de combate à fome, pode, por exemplo, substituir o do arroz ou entrar em saladas para garantir saciedade com poucas calorias e ajudar a evitar excessos nas refeições.

Batata-doce: o alimento queridinho de quem faz dieta é rica em fibras, essencial para o bom funcionamento do intestino e para garantir saciedade, fazendo com que você coma menos e evite exageros nas refeições.

Cenoura: fonte de betacaroteno, o alimento pode funcionar como lanche entre as refeições ou entrar nas saladas para ainda garantir a dose de fibras que evita excessos


Fonte: VIX por PAULO NOBUO