7 séries incríveis (e viciantes) para quem é fã de dramas criminais, ação e suspense

La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix silenciosamente em dezembro de 2017, mas 2018 já começou com discussões acaloradas sobre o drama. A série acompanha um grupo de pessoas fora da lei que são recrutadas pelo misterioso Professor para, somando suas habilidades únicas, realizarem um assalto à Casa da Moeda na Espanha.

A segunda parte da série só será disponibilizada em abril - mas não se desespere! A Netflix tem muitos outros dramas criminais e suspenses europeus e latino-americanos viciantes – e pouco conhecidos – para você assistir até lá, listamos 7 deles aqui. Confira:

A Louva-a-deus
A trama se desenrola a partir de uma sequência de assassinatos que lembram o estilo de uma antiga serial killer dos anos 90, a Louva-a-deus. Ela já está presa há décadas, mas aceita ajudar a polícia a encontrar o assassino que imita seus passos com uma única condição: que seu filho, agora policial, trabalhe ao seu lado. A série francesa chegou ao catálogo no fim de dezembro e conquistou o brasileiro.

El Chapo
A série acompanha a vida do famoso chefe do tráfico El Chapo desde seus primeiros dias trabalhando no Cartel de Guadalajara, sua ascensão ao poder durante a década de 90 até sua queda em 2016. A produção é uma irmã menos famosa de Narcos e é uma ótima opção de série para quem ama dramas criminais.

Suburra: Sangue em Roma
A primeira série original da Netflix na Itália estreou em outubro de 2017 e narra, nos dias de hoje, uma história que discute a já muito antiga decadência e corrupção que envolve Estado, Igreja e o crime organizado no país. Quem gosta de ação e de dramas policias vai adorar a série. De bônus, podemos apreciar as belas paisagens romanas.

O Tempo Entre Costuras
Sira é uma jovem espanhola que vive com a mãe em um bairro periférico de Madri e lá trabalha com ela como costureira. Um dia conhece um homem sedutor e, com ele, se muda para Marrocos pouco antes do início da Guerra Civil Espanhola. O homem, entretanto, não é quem ela esperava e, depois que ele some, uma série de eventos vai levar a protagonista a trabalhar como espiã para a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Agora uma costureira da alta sociedade, Sira vai se aliar a rebeldes e traidores para descobrir todos os segredos de suas clientes alemãs. Se você gosta de um bom drama policial, mas não abre mão de um pouco de romance, essa é uma boa pedida.

Peaky Blinders
A série não fez muito barulho por aqui, mas é um grande sucesso no Reino Unido. As quatro temporadas já disponíveis na Netflix contam a história de uma famosa gangue que surgiu na Inglaterra depois da Primeira Guerra. O grupo é liderado por Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.

Spotless
Jean é um jovem com uma vida completamente bagunçada cujo trabalho é limpar cenas de crimes. Ele vive bem com isso até que seu irmão fora da lei aparece em sua vida e o envolve em diversas tramas do crime organizado.

Ingobernable
Quando seu marido é assassinado, a Primeira-Dama do México, Emilia Urquiza, é considerada culpada e é obrigada a fugir. Enquanto se alia a pessoas perigosas para limpar seu nome, precisa confrontar seu passado e antigas promessas.  A série mexicana é original Netflix e tem muita ação e suspense.

Fonte: Guiadasemana
Foto: Suburra/Divulgação