Pensando em comprar um produto importado? Veja as melhores oportunidades


É possível encontrar itens importados com preço barato e sem burocracia. Confira 5 opções interessantes. Roupas, perfumes, bebidas, produtos eletrônicos, entre outros itens produzidos no exterior são conhecidos pela qualidade e durabilidade.

Contudo, encontrar importados no Brasil com um preço acessível e pouca burocracia não é uma tarefa fácil. A pessoa precisa pesquisar bastante e contar também com o cenário econômico do país.

Após 2 anos de retração, o Brasil voltou a ter número positivo no PIB (Produto Interno Bruto) em 2017, mas com apenas 1%. A renda média dos brasileiros subiu apenas 3,4% no ano passado e o dólar registrou alta de 2% ao longo de 2017, encarecendo a importação.

Apesar disso, investir nessas compras costuma ser uma aposta certeira para quem deseja adquirir itens duráveis e com qualidade. Eles costumam ter uma vida útil maior e diminuem transtornos com possíveis quebras.

Dessa forma, comprar do exterior também pode representar uma grande economia a longo prazo. Pense bem: compensa pagar caro apenas uma vez ou adquirir algo barato várias vezes?

Portanto, quando você quiser algo de qualidade e original, inclua os produtos importados em sua lista.

Duty free em aeroportos
A opção preferida da maioria das pessoas é unir o útil ao agradável. Quem já tem viagem internacional marcada pode aproveitar e encontrar produtos importados e com preço baixo no duty free em aeroportos. 

Essas lojas são instaladas nas zonas de embarque e desembarque de voos internacionais. Por estarem na área aduaneira, os itens são isentos de impostos e, por conta disso, têm valores atrativos e grandes marcas.

Bebidas, perfumes, roupas, eletrônicos e cigarros são os campeões na preferência dos passageiros que passam pelas unidades. Com uma visita cuidadosa, é possível encontrar verdadeiras barganhas e com possibilidade de parcelar em até 10 vezes.

Para quem não quer esperar até a viagem, as unidades oferecem serviço de reserva para quem já tem voo marcado. No site da empresa, é possível encomendar um determinado produto para pagar e retirar em um local escolhido, garantindo a oferta de estoque.

Além disso, outras vantagens são a comodidade e a segurança: você comprará um produto original enquanto aguarda seu voo. A única desvantagem é que só pessoas com cartão de embarque podem aproveitar e conhecer esse negócio.

Internet e lojas virtuais
O mundo nunca mais foi o mesmo depois da popularização da internet – e o comércio certamente foi uma das áreas mais afetadas pela rede mundial de computadores. Hoje, é possível comprar de qualquer marca do mundo.

Tanto que a compra em sites estrangeiros já faz parte do hábito do brasileiro. Com poucos cliques é possível adquirir produtos de sites em todo o mundo e aguardar a entrega em casa.

A principal vantagem é a comodidade e a possibilidade de encontrar produtos bem mais em conta. Contudo, a burocracia pode atrapalhar e a sua compra ficar retida na alfândega, levando meses até ser entregue de fato ao consumidor.

Lojas físicas no Brasil
Para quem ainda tem receio de comprar em site estrangeiro pela Internet, a alternativa mais segura é procurar por produtos importados no comércio brasileiro. Diversos estabelecimentos trabalham com produtos importados.

É o bom e velho comércio físico. A pessoa vai até o local e pode comprar pelos produtos que já estão em estoque ou até mesmo fazer uma encomenda. Dessa forma, o consumidor não precisa se preocupar com a entrega, por exemplo.

Contudo, os impostos, taxas aduaneiras e o lucro da empresa estarão embutidos no valor do produto - o que pode encarecer ainda mais.

Lojas da própria marca
Grandes marcas costumam estabelecer lojas-conceito, as famosas “flagships store”, em capitais e regiões metropolitanas. Esses estabelecimentos vendem seus produtos diretamente para os consumidores, sem intermediários.

Marcas de roupas, cosméticos e produtos eletrônicos costumam instalar pontos de venda para oferecer seus lançamentos e colocar o catálogo à disposição dos consumidores – inclusive com produtos importados e já fora de linha. 

O principal benefício desse modelo é poder comprar um produto direto da fábrica, com a garantia de qualidade que ela costuma ter. Entretanto, essas unidades ficam concentradas em poucas cidades e os preços também não são vantajosos. 

Dropshipping
É uma negociação que envolve 3 partes ao invés de 2. Nela, o consumidor compra de uma empresa que funciona como um intermediário e adquire o produto de outro estabelecimento – que assume a entrega até um destinatário.

É um modelo comum para o comércio eletrônico, mas também é utilizado para algumas lojas físicas que atuam apenas como revendedoras. Ao invés de importar diretamente da marca, e arcar com os custos, o lojista resolve comprar de alguém que já fez esse processo.

A principal vantagem é a possibilidade de acesso: atende grande parte da população brasileira e pode ser feita pela Internet. A desvantagem é o custo final do produto e a burocracia para a entrega do item.

É possível encontrar boas ofertas. Basta procurar com calma!
Seja na Internet, lojas físicas ou em um duty free durante uma viagem internacional, a pessoa consegue encontrar boas promoções de produtos importados. Basta pesquisar e procurar com calma entre todas as opções disponíveis.