7 Mitos Sobre Moda Que Você Nem Imaginava Que Existiam


Nós sabemos que a moda muda muito rápido, e algumas das peças que você pode ter no seu guarda-roupa já tiveram sua época - e faz tempo!

 A moda é super volátil. O que ninguém presta atenção hoje pode ser a mais nova tendência de amanhã, presente nos looks de todo mundo, desde as modelos das passarelas da Vogue até as atrizes de novelas e as celebridades do Instagram.

Acontece que algumas peças já tiveram sua época, ou pior ainda, nunca tiveram uma época para chamar de sua. Afinal, vamos concordar: algumas roupas simplesmente não caem bem, não é mesmo?

Essas são peças consideradas como mitos da moda, e seja das tendências que já passaram ou daquelas que nunca existiram, algumas não merecem estar no panteão fashion e devem dar lugar para novas opções no seu guarda-roupa.

Dá só uma olhada em alguns dos mitos que mais se destacam e evite cometer esses equívocos. Acredite, você vai se sentir muito mais linda e confiante!

Mitos da Moda Que Podem te Surpreender

Identificou alguma dessas peças no seu guarda-roupa ou no de alguma amiga? Então não perca tempo: livre-se desses mitos e dê aquela renovada incrível no look!

1 - Leggings Jeans: Não Caia Nessa!

Calma, nós não estamos falando daquele jeans estilo skinny, que são mais justinhas e valorizam o seu look. Essas são lindas e podem - e devem! - Fazer parte dos seus looks do dia a dia. A questão são as leggings de jeans.

Fala sério, não dá para defender essas peças. Elas não são confortáveis como as leggings, bonitas como as jeans, funcionais ou úteis para o dia a dia, ou seja, para que elas servem mesmo?

Se você tiver alguma dessas, descarte o quanto antes. Pode ter certeza que você vai nos agradecer.

2 - Peças Falsificadas: Não Tente se Enganar

Camisetas, calças, vestidos, bolsas, chapéus.... Seja qual for o item, ele merece estar entre os itens mais odiados da moda.

Justificativas não faltam: você não ajuda quem realmente teve a ideia e desenvolveu aquela peça, não terá um item de boa qualidade e, pior ainda, pode acabar contribuindo com o tráfico e o trabalho infantil.

Se você não puder comprar aquela bolsa original que tanto deseja, espere mais um pouco, parcele a compra ou compre outro modelo, mas nunca - nunca mesmo - compre um item falsificado. A moda pode passar, mas a sua consciência vale mais.

3 - Calças de Moletom Que Não Servem: Não Passe Esse Carão

As calças de moletom são muito confortáveis e encaixam como uma luva nas pernas, mas se o caimento não ficar legal, não vai ser uma boa ideia usar essas peças.

Hoje em dia, opções não faltam de moletons que têm um caimento incrível e te deixam ainda mais linda. Por isso, essas calças podem ser usadas até mesmo para trabalhar hoje em dia, mas só se ficarem perfeitas em você.

Então, o destino daqueles moletons folgados deve ser, no máximo, para dormir em um dia de frio. O que passar disso será uma ofensa para o mundo da moda.

4 - Jaquetas Jeans “Pela Metade”: Realmente Falta Alguma Coisa

Mais uma vez, não estamos falando daqueles modelos justos e que ficam super lindos no corpo, mas sim aqueles que só vão até o umbigo. Você pode estar usando o look mais incrível, mas essas jaquetas acabam com a vibe.

As jaquetas jeans são itens que durarão para sempre na moda, já que são lindos, quentinhos e elegantes, mas essas peças que parecem que foram feitas pela metade não vão favorecer a sua beleza.

Não adianta nem tentar arrumar uma desculpa ou dar um jeito de cortar as mangas para virar uma camisa, já que a situação só vai piorar. O melhor a se fazer é se livrar dessas peças incompletas de uma vez por todas.

5 - Leggings Frouxas: Não Têm Salvação

O objetivo da calça legging é ser uma peça bem justa. Antigamente, ela era usada apenas na academia, mas depois surgiram modelos incríveis e que podem ser utilizados em todas as situações que você imaginar.

Porém, com o passar do tempo, as leggings podem ficar frouxas, ou seja, perderam a sua utilidade. Usar uma calça legging que não serve mais vai prejudicar demais a sua linda silhueta.

Então, se você perceber que as leggings estão largas demais, não tente dar uma segunda chance para elas. Acredite, essa é a melhor escolha.

6 - Biquínis de Outro Tamanho: Não, Não e Não!

Ao montar um look, nós sempre tentamos encontrar aquilo que mais favorece o nosso corpo. Assim, nós podemos ficar ainda mais lindas e valorizar as características do nosso corpo.

É preciso redobrar a atenção quando se trata de biquínis. As peças já são pequenas, e se você usar aquelas peças de quando você tinha um manequim maior ou menor, o resultado não vai ser legal.

Os biquínis devem ser exatamente do seu tamanho, para não lutarem contra a sua silhueta, e se eles não servem mais, é melhor comprar um novo. Não precisa ser uma peça de grife, mas ela deve ficar perfeita no seu corpo para que você fique linda.

7 - Jeans Apertadíssimos: Não Sofra Para se Vestir

O jeans é um tecido um pouco duro mesmo, a gente sabe bem disso. Alguns deles dão um pouco mais de trabalho para vestir, e aí até vai, mas se você precisa quase suar para poder vestir aquela calça, está na hora de dar uma chance para novos modelitos.

Seu look não vai ficar bacana se o jeans for muito apertado, já que vai parecer que aquela calça é de outra pessoa. Não tem problema nenhum em mudar de manequim, de verdade, mas as roupas devem ser do seu tamanho.

Além de jeans super apertados não favorecerem o seu look, sempre existe a possibilidade de ter que se abaixar e a calça rasgar. Nós temos certeza de que você não quer passar por esse mico, então não dê sopa para o azar - ou melhor, jeans para rasgar.

Mantenha os Mitos Longe do Seu Guarda-Roupa!

Muita gente acaba usando essas roupas por acreditar que elas estão na moda. Pode até ser que elas já tenham estado em algum momento, mas não hoje em dia, e fique tranquila, porque se isso já aconteceu, o momento não vai mais voltar.

Hoje em dia, não existe uma ditadura da moda. O que importa mesmo é se vestir do jeito que você mais gosta e se sentir bem. Ponto. Não siga à risca nenhum manual de moda, já que o look mais lindo é aquele que te faz sentir bem.

Por isso, se você acreditava em algum desses mitos, deixe-os para trás e venha para a nova moda, a sua moda, aquela que você faz e acontece. Seja qual for a combinação que você escolher, roupas ou semijoias atacado, não tem nada que pague seu bem-estar e alto astral!