15 filmes imperdíveis que estreiam em outubro para você ver na telona


O mês de outubro começou e, com ele, lançamentos super aguardados chegam aos cinemas. Entre eles, o longa "Nasce Uma Estrela", interpretado por Lady Gaga e Bradley Cooper, e "Calmaria", com Anne Hathaway e Matthew Mcconaughey.

Confira detalhes desses e outros longas que você precisa assistir:

Os Invisíveis
Berlim, 1943. Com o regime nazista declarando oficialmente sua perseguição ao povo judeu, muitos deles tiveram que se tornar praticamente invisíveis. Quatro tiveram sucesso nesta tarefa: Hanni Lévy, de 17 anos e cabelos claros, Cioma Schönhaus, um falsificador de passaporte, Eugen Friede, engajado em um grupo de resistência e Ruth Arndt, que sonha em viver na América.

Juliet Nua e Crua
Annie está presa em um relacionamento de longa data com Duncan, fã obsessivo do obscuro rockeiro Tucker Crowe. Duncan chega a ser mais dedicado ao seu ídolo do que com a sua própria esposa. Quando um demo acústico de Tucker, que foi hit há 25 anos, ressurge no meio musical, Annie tem um encontro com o ardiloso rockeiro.

Papillon
Henri Charrière , chamado de Papillon, pequeno bandido das baixadas de Paris da década de 30, é condenado à prisão perpétua por um vrime que não cometeu. Enviado para a Ilha do Diabo, Guiana Francesa, ele conhece Louis Dega, um homem que Papillon promete ajudar em troca de auxílio para escapar da prisão.

Johnny English 3.0
Rowan Atkinson retorna na pele do amado agente secreto atrapalhado Johnny English. Em sua nova aventura, ele precisa ser a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, Johnny cai de volta na ação com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

O Futuro Adiante
Romina e Flor possuem uma história de amizade que resiste ao tempo. Desde o primeiro amor até o primeiro divórcio, entre problemas, encontros e desencontros, as amigas atravessam diferentes etapas da vida juntas.

Ponto Cego
Em Oakland, Califórnia, o ex-presidiário Collin enfrenta os últimos dias de liberdade de condicional antes de acertar as suas contas com a justiça. Quando ele e o amigo Miles presenciam uma troca de tiros envolvendo policiais, eles hesitam sobre a melhor coisa a fazer. O caso expõe as diferenças de pensamentos entre eles e revela os traumas sociais de cada um.

A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
Na trama, Pauline herda uma casa de sua tia e decide morar lá com suas duas filhas. Na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

Nasce Uma Estrela
Remake do clássico de 1937, o filme acompanha Jackson Maine, um músico country que se encontra com uma desconhecida e talentosa cantora chamada Ally. À medida em que a carreira de Ally entra em uma montanha-russa, Jack luta para aceitar que seus melhores dias já passaram, colocando um limite no crescente romance entre os dois personagens.

O Primeiro Homem
Uma fascinante história sobre a missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969. Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrificios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.

Legalize Já
Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

Mogli: O Livro da Selva
Criado por uma alcateia em meio às florestas da Índia, Mogli vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo e da pantera Bagheera. Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan. Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.

O Doutrinador
“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Chacrinha: O Velho Guerreiro
A história de José Abelardo Barbosa é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação de seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro.

Fúria em Alto Mar
Narra uma missão militar de resgate no Oceano Ártico, onde o capitão Joe Glass descobre que um golpe com ameaça mundial está prestes a acontecer. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, Glass se une a um grupo da Marinha americana para tentar resgatá-lo e ajudar a recuperar seu posto. Eles terão que navegar em águas inimigas e estabelecer aliança com os russos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie.

Calmaria
O capitão de um barco de pesca tem um passado misterioso que está prestes a vir à tona. Vivendo em uma pequena ilha do Caribe, sua vida assume um caminho que pode não ser tudo o que parece.

Fonte: Guiadasemana
Foto: Divulgação