Rondonópolis/MT,

5 coisas que ninguém te diz sobre casamento


Antes de casar, você recebe diversos conselhos, mas ainda assim é impossível saber o que esperar do grande dia. Casar-se é uma experiência única para cada um. O caminho até o grande dia envolve alguns segredos, como muita cumplicidade e planejamento, e após a celebração o casal precisará de tranquilidade.

Os noivos costumam receber todo o tipo de conselho de seus amigos e familiares próximos, principalmente daqueles que acabaram de passar por essa jornada, mas não é possível prever tudo o que vai acontecer durante os preparativos e logo depois do casamento.

Para que o grande dia seja perfeito, os noivos devem manter-se fiéis a seu estilo. Inovar, manter as tradições, alterar algum detalhe em cima da hora, festejar com os amigos... tudo é permitido, desde que ambos estejam de acordo. 

Descubra alguns conselhos que nem sempre são compartilhados com o casal, mas são imprescindíveis para ter um grande dia ainda melhor:

Decidam tudo juntos
O casamento é a realização de um sonho dos noivos, portanto, ambos devem estar totalmente envolvidos nos preparativos.
Em alguns casos, a noiva fica encarregada de planejar a maior parte do casamento, enquanto o noivo se preocupa com alguns poucos detalhes. Além de injusta, essa divisão pode acarretar em conflitos e surpresas desagradáveis.
Você e seu par precisam estar completamente interessados na organização do grande dia. Façam tudo juntos: a lista de convidados, a escolha do local ideal, a degustação do buffet, docinhos, bolo e assim por diante.
Para manter a tradição e dar sorte no casamento, apenas o vestido da noiva pode ser mantido em segredo do parceiro.

Acompanhe os detalhes de perto
Contar com uma assessoria de casamento é uma boa ideia para evitar o excesso de responsabilidades e o estresse que naturalmente envolve organizar esse tipo de evento.
Porém, isso não exime o casal de acompanhar de perto o trabalho que está sendo realizado.
É essencial que os noivos participem de todas as decisões, que sejam comunicados caso algum detalhe seja inviável e que tenham liberdade para mudar os planos, afinal, tudo está sendo realizado para o casal.
Não é preciso ser controlador e executar tarefas que podem ser feitas pela equipe. Basta contratar uma empresa de confiança para evitar deslizes.

Tudo bem não convidar todo mundo
Ao preparar a lista de convidados, os noivos costumam perceber que não será possível convidar todas as pessoas que gostariam. Será preciso então enxugar a lista.
Por ter uma importância sentimental, muitos noivos sofrem para selecionar seus convidados, principalmente aqueles que têm uma vida social agitada.
Procure não se angustiar pelas pessoas que estarão ausentes e se alegrar pela companhia daqueles que marcarão presença na festa.
Mesmo sendo cuidadosos com a lista, o casal não está imune a retaliações. Parentes ou amigos deixados de lado podem ficar chateados, e você terá que prestar esclarecimentos para amenizar a situação.

Aproveite os eventos que antecedem o casamento
Festa de noivado, chá de casamento, chá bar, chá de lingerie, despedida de solteiro... São muitos os eventos que antecedem o grande dia, pensados especialmente para que o casal aproveite.
Nesses momentos, procure se livrar das preocupações com o seu par, com os preparativos, com os fornecedores, com a casa nova e com a lua de mel e desfrute da companhia das pessoas que só querem bem ao casal.
É importante que os noivos possam celebrar juntos, mas também separadamente. Isso ajudará o casal a estreitar os laços, confiar ainda mais no outro e a manter a individualidade na relação, que é importante para um casamento duradouro.

A noite após o casamento é importante
A noite de núpcias é uma daquelas tradições que devem ser mantidas. Ela inaugura a vida a dois e proporciona a tranquilidade que o casal necessita depois dos momentos mais emocionantes de suas vidas.
Durante o casamento, alimente-se bem e evite beber exageradamente, pois a sua noite irá precisar de romantismo, sensualidade e descontração para ser perfeita.
Aproveitem também o dia seguinte com um delicioso café da manhã e alguma atividade que permita relaxar. Uma massagem ou uma tarde na piscina, por exemplo, são ideais antes de partir para uma lua de mel inesquecível.