Conheça 5 tendências internacionais de decoração para sua casa!


Saiba como deixar a sua residência com ar internacional com essas dicas. Reorganizar sua casa pode ser uma tarefa complicada, mas arquitetos de todo o mundo vêm trabalhando duro para criar soluções de decoração para residências, moldando as tendências internacionais que vão além de adicionar mesas e cadeiras eames ao ambiente. Agora, é hora de conhecer algumas dessas dicas para revitalizar a sua casa.

Quando se fala em tendências internacionais de decoração, logo vem à mente eventos como o Salão do Móvel de Milão, que ditam o que profissionais da área podem utilizar na hora de montar novos ambientes.
Eventos nacionais, como a Casa Cor, conseguem transportar essas ideias para o Brasil, dando uma cara mais própria do nosso país a nova onda de decoração mundial. Confira algumas dicas abaixo.

Uso de mármore e marmorite
Na década de 70, surgiu uma onda de decoração que popularizou o uso de marmorite, um material compósito, criado de fragmentos de mármore, granito, vidro, quartzo e um ligante cimentício ou polimérico.
Esse material, usado geralmente em paredes e pisos, acabou sendo substituído por outros ao longo das décadas, mas está fazendo o seu retorno triunfal na mente dos decoradores de todo o mundo.
Marmorite voltou a ser utilizado em decorações na Europa e Estados Unidos, chegando logo ao Brasil em 2018, mas deve prosseguir pelo ano de 2019 como um dos materiais que você pode utilizar em ambientes mais arejados da sua residência.

Transforme seu banheiro em um spa
Uma tendência bastante em voga no mundo da decoração é tentar trazer uma sensação de leveza e equilíbrio para sua casa, combatendo as dificuldades do dia a dia. Uma ótima forma de fazer isso é transformar uma área comum, como banheiro, em um centro de relaxamento, como um spa.
É compreensível que nem todos têm um banheiro espaçoso para decorar na forma de um spa, mas você pode deixar o ambiente o mais clean possível, com cores claras e relaxantes. Utilizar velas e incensos podem parecer o jeito mais fácil, mas existem opções de reformas para mudar a cara do ambiente.
Usar revestimentos 3D, porcelanatos, madeiras e pedras como mármore ou granito pode ajudar na hora de dar um ar mais leve ao banheiro, que pode se tornar o seu local favorito para relaxar das atribulações diárias.

Uma casa com consciência ambiental
Uma tendência que surgiu há alguns anos e vem ganhando força é a de residências ecologicamente responsáveis. Isso significa uma decoração que utiliza materiais e soluções que não agridem o meio ambiente.
Uma forma que isso pode ser encarada na decoração de sua residência é no reaproveitamento de materiais e móveis, que podem ser restaurados ou modificados para dar novos ares ao ambiente.
A ideia de decoradores internacionais é a de utilizar objetos que podem guardar algum valor sentimental para os moradores, mas dando uma nova cara a eles, os adaptando à nova disposição dos ambientes.
Outra forma de sustentabilidade é a utilização de materiais como madeira de reflorestamento em revestimentos, assim como o uso de tecidos feitos a partir de garrafas PET e outros itens recicláveis.

Aspirações industriais
Há algum tempo, essa tendência vinha tomando conta de decorações no Reino Unido e outros países da Europa, mas agora está cada vez mais popular. Estamos falando sobre deixar sua residência com itens decorativos com temática industrial.
Sejam lustres, poltronas ou até cadeiras eames estilizadas, uma decoração com inspirações industriais tende a deixar o ambiente mais clean, ainda que também mais frio do que algumas pessoas podem preferir.
A utilização de utensílios e detalhes decorativos de metal também fazem parte dessa nova onda de decorações, que prezam muito mais por itens mais estéreis e que tentam deixar a ambientação mais minimalista.
A utilização de texturas de cimento queimado, seja em paredes ou pisos, ajuda bastante a transformar a sua sala ou quarto. Pela forma como o trabalho dessa decoração é feito, você acaba tendo um visual único na sua casa, combinado com os outros itens que escolher.

Curvas em vez de linhas retas
Trazendo de volta um estilo bastante comum nas décadas de 70 e 80, decoradores internacionais começaram a indicar móveis que abandonam as linhas retas para itens cheios de curvas.
Sejam sofás, mesas ou estantes, elementos curvilíneos trazem uma sensação mais relaxada ao ambiente, sendo ideais para áreas comuns em que você deseja reunir sua família e amigos.
Aliados a outras tendências previamente mencionadas, você pode aproveitar esses itens cheios de curvas com materiais ecologicamente sustentáveis, podendo ousar um pouco mais e dar mais personalidade ao seu ambiente.
É válido comentar que, constantemente, novas tendências acabam surgindo no mundo da decoração, mas essas dicas acima são importantes para você ter uma noção do que fazer na sua casa. Aproveite para usá-las e tente dar o seu toque para deixar sua residência com a sua cara.