Em dúvida sobre qual país escolher para intercâmbio? Faça o teste e arrume as malas

Descubra qual destino tem a sua cara e programe a sua viagem. Com tantas opções de programas e destinos, escolher o lugar perfeito para o seu intercâmbio nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, responder a algumas perguntas sobre a sua rotina e objetivos pode fazer toda a diferença, além de ajudar muito quem ainda precisa se decidir.

Com tantas opções de programas e destinos, escolher o lugar perfeito para o seu intercâmbio nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, responder a algumas perguntas sobre a sua rotina e objetivos pode fazer toda a diferença, além de ajudar muito quem ainda precisa se decidir.

O que você curte fazer no seu tempo livre? Durante um intercâmbio, não faltarão opções de atividades diferentes para preencher o seu dia. Portanto, saber o que mais lhe agrada pode ajudar decidir qual é a cidade dos seus sonhos.
 
Leia este artigo até o final para conhecer alguns destinos interessantes para você.

Para curtir a praia
Se você não abre mão de um solzinho, areia e um banho de água salgada, existem alguns lugares perfeitos para você. São eles: Miami e Honolulu (Estados Unidos); Brisbane (Austrália); Auckland e Christchurch (Nova Zelândia).

Algumas dicas e curiosidades:


  • Apesar de não existir praia natural em Brisbane, há uma famosa praia artificial localizada no coração cidade. Quem chega por lá encontra águas cintilantes, areias branquinhas e até vegetação.

  • Na Nova Zelândia, existem, ao todo, 15 mil km de praia. Um prato cheio para quem não abre mão de banho de mar, né?
  • Uma das praias mais bonitas do mundo fica na Austrália. Além da areia branquinha, Whitehaven Beach tem águas azuis e límpidas, que a transformam em um lugar realmente deslumbrante.
  • Em Honolulu, você pode sair da praia e visitar as Cataratas de Manoa. Foi lá, em Manoa Falls, que algumas cenas do filme Jurassic Park foram produzidas. Se essa obra fez parte da sua infância, vale a pena a experiência de conhecer pessoalmente.


  • Ainda falando de obras do cinema, Miami é uma das grandes recordistas no assunto. A serviu de cenário para filmes como Homem de Ferro 3, Marley e Eu e Velozes e Furiosos 2.

Para aproveitar o frio no maior conforto
Se você não é muito de praia e prefere temperaturas mais baixas para passar o tempo lendo um livro, assistindo a um bom filme ou conhecendo lugares específicos para aproveitar o frio, existem destinos que podem tornar essa experiência ainda mais gostosa.


Que tal acender a lareira, agarrar-se a uma xícara de chocolate quente e contemplar a neve caindo pela janela lá fora? Ou sair com um roteiro completo para visitar cafeterias instaladas em prédios de arquitetura deslumbrante?


Algumas cidades onde você pode curtir momentos assim são: Londres (Inglaterra); Winnipeg (Canadá); Dublin (Irlanda).

Algumas dicas e curiosidades:
  • Devido ao frio, em Winnipeg, as residências e estabelecimentos comerciais são todos climatizados. Todos os espaços e até a água da torneira são quentinhos. Afinal, imagina só a temperatura da água fria em um lugar que atinge temperaturas de até -17°C.  
  • Em Londres, o Royal Albert Hall é uma casa de espetáculos que existe há mais de cem anos. Vale a pena visitar para curtir uma apresentação de orquestra ou qualquer outro show que esteja em cartaz. A experiência é inesquecível.
  • Já em Dublin, um passeio que vale muito a pena fazer é conhecer o Trinity College, uma das universidades mais antigas e famosas do mundo. Uma curiosidade sobre o local é que a biblioteca do prédio serviu de inspiração para os cenários dos filmes do Harry Potter.

Para visitar Museus e fazer outros passeios culturais
Seu sobrenome é curiosidade e, por isso, você adora fazer passeios culturais para conhecer mais sobre a história de cada lugar? Então, confira alguns lugares que têm muito a sua cara: Londres (Inglaterra); Chicago (Estados Unidos) e Paris (França).

Algumas dicas e curiosidades:


  • O Museu do Louvre, na França, é o maior do mundo. Afinal, não podia ser diferente. São 60.000m² de extensão e mais de 35 mil obras de arte. No último ano, o local recebeu 8,1 milhões de visitantes.
  • Depois do Louvre, é no Instituto de Arte de Chicago que você vai encontrar o maior acervo de obras impressionistas do mundo inteiro. Só lá os visitantes podem admirar mais de trinta pinturas de Claude Monet.  
  • Londres é uma cidade muito rica em museus e passeios culturais. O British Museum é o mais conhecido de todos e seu acervo conta com mais de 8 bilhões de peças. Outra curiosidade é que ele foi eleito o quarto melhor museu do mundo pelo TripAdvisor em 2018.

Para apreciar a natureza e praticar esportes ao ar livre
Você é do tipo que não aguenta ficar muito tempo dentro de casa? Além disso, adora praticar esportes radicais ou atividades ao ar livre? Então não vai faltar opção para você!


Paraquedismo, Flyboard, Bungee Jumping, Rafting, Esqui e mais uma série de esportes para nenhum aventureiro botar defeito... Para garantir um intercâmbio cheio de emoções, escolha lugares como Gold Coast (Austrália) e Auckland, (Nova Zelândia).

Algumas dicas e curiosidades:


  • As características das águas de Auckland, na Nova Zelândia, são perfeitas para a prática das Velas. Por isso, o local é conhecido também como a Cidade das Velas. Ao chegar na cidade, é possível ver várias marinas e diversas velas paradas enfeitando o mar.
  • Ainda sobre Nova Zelândia, há boatos que o Bungee Jumping começou por lá, em Ohakune.

  • O surfe está para Austrália como futebol está para o Brasil. Esse esporte pode ser considerado a marca registrada da Austrália. Para se ter ideia, lá não tem tempo ruim, a galera surfa o ano todo.
E aí, já sabe qual é o país perfeito para sua próxima aventura fora do Brasil? Se você não tem certeza, que tal fazer um intercâmbio de férias? Assim você aproveita um pequeno intervalo de tempo para sentir o gostinho de cada país antes de decidir por um tempo muito maior.

Fonte: STB