5 Drinks de inverno com Gin


Descubra receitas que vão encher os dias frios de sabor.Se de um lado há bebidas que são refrescantes demais para consumir no frio, do outro existem opções com o poder de elevar a temperatura. Está em busca de opções de drinks de inverno? Chegou ao lugar certo!
Selecionamos receitas de drinks quentinhos e fáceis de fazer para você experimentar nos dias gelados. Dá uma olhada:


1. Get Sexy

Símbolo da estação, o chá é quentinho, aquece e conforta. E, assim como o chá, o Get Sexy, possui um sabor intenso com a presença marcante das frutas vermelhas. Veja seguir a lista de ingredientes para esse drink especial e o modo de preparo:

Ingredientes para o Get Sexy: 50 ml de gin, 1 chá de frutas vermelhas, 15 ml de shrub de morango com hibisco, 15 ml de suco de limão siciliano, 5 g de pimenta rosa, 150 ml de água tônica e 1 zest (raspa de limão) de limão siciliano.

Shrub de morango é uma bebida caseira fácil de fazer e simplesmente deliciosa. Para fazer o shrub é necessário 500 ml de vinagre de vinho branco, 800 g de morango fatiado, 500 g de açúcar, 50 g de hibisco desidratado e 1 fava de baunilha.

Modo de preparo do shrub de morango com hibisco: Coloque os morangos fatiados em um tigela, adicione o açúcar e mexa até que os morangos sejam revestidos. Cubra a tigela com filme plástico e coloque na geladeira por pelo menos 24h. Após o tempo de descanso, retire da geladeira e misture novamente.

Em seguida, acomode uma peneira sobre uma tigela, despeje os morangos, os líquidos e todo o açúcar não dissolvido. Com as costas de uma colher, pressione para extrair o máximo possível de líquido. Adicione o vinagre ao xarope e guarde em uma garrafa bem fechada.

Shrub pronto, agora é a hora do drink! Para preparar o Get Sexy, basta acrescentar em uma taça o gin, o chá de frutas e mexer com uma colher por 10 segundos. Em seguida, coloque o gelo, o shrub e o suco de limão e mexa bem. Complete com água tônica e faça a finalização com os grãos de pimenta rosa e o zest de limão siciliano, para dar aquele gostinho especial.


2. Burlesque

Composto por ingredientes exóticos para um coquetel, o Burlesque é preparado com gin, chá branco, fatias de pepino e tônica - essa mistura provoca um sabor admirável para todos os gostos. Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes: 50 ml de gin, 1 sachê de chá branco, 10 gotas de bitter, fatias de pepino, 150 ml de água tônica. Para preparar, o primeiro passo é adicionar em uma taça o gin e o sachê de chá branco e aguardar aproximadamente 1 minuto para a infusão. Em seguida, acrescente as gotas de bitter, o gelo, a água tônica e para finalizar as fatias de pepino.


3. Gin com laranja e canela

A canela é um ingrediente que tem a cara do inverno, por isso, o próximo drink combina muito bem com a estação mais fria do ano. Além dela, laranja-lima, hortelã e água tônica fazem parte da lista de ingredientes, para conferir as quantidades, veja a seguir o modo de preparo:

Ingredientes: 1 canela em pau, lima, hortelã, 60 ml de gin, água tônica e gelo. Para preparar, é necessário queimar a canela em pau. É possível fazer isso usando um isqueiro ou a boca do fogão mesmo, a ideia é trazer a sensação, sabor e aroma de defumado.

Depois, cubra a o pau de canela queimado com a taça em que o drink será servido e deixe de lado por alguns minutos. Com a taça bem “curtida” na fumaça, vire-a de boca para cima e coloque o pau de canela dentro. Despeje, em seguida, as pedras de gelo, duas ou três fatias de lima e também algumas gotas de lima espremida.

Feito isso, é hora de adicionar também a estrela do drink, o gin — utilize 60 ml da bebida — e complete o restante do copo com água tônica. Por último, finalize passando as folhinhas de hortelã na borda da taça. Antes de fazer isso, amasse levemente as folhas em sua mão, para que o aroma seja liberado mais intensamente — faz toda a diferença.


4. Gin com chá de capim santo

Que tal um drink com poderes relaxantes para aproveitar os dias frios? A próxima sugestão da lista leva limão-siciliano e chá de capim santo, fica incrível. Veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes: 50 ml de xarope de limão-siciliano, 2 rodelas também de limão-siciliano, várias pedras de gelo, 1 raminho de alecrim (opcional), 60 ml de gin e a mesma quantidade de chá de capim santo. Para preparar, adicione em uma taça o xarope de limão-siciliano, as pedras de gelo e, em seguida, duas rodelas de limão. Feito isso, despeje o gin, o chá de capim santo e finalize com o raminho de alecrim.

Caso você não encontre o xarope de limão-siciliano para comprar, faça seu próprio xarope em casa. Para isso, basta adicionar na panela uma parte de açúcar e uma parte de água, levar ao fogo para reduzir até que fique em consistência de caramelo e acrescentar 2 limões-sicilianos cortados em cubinhos.

Pressione bem os limões no caramelo até que soltem todo o suco e aroma. Após, acrescente uma xícara de água, deixe ferver por mais 3 minutos e desligue. Quando a mistura estiver fria, basta coar e armazenar em um recipiente de vidro bem fechado.


5. Gin com morango

Na lista de drinks de inverno não poderia faltar uma opção que leva a fruta considerada símbolo da estação. Essa receita é bem docinha, ideal para quem gosta de coquetéis com carinha de sobremesa. Veja a seguir quais os ingredientes necessários para o preparo:

Ingredientes: 50 ml de xarope de morango, 2 ou 3 morangos inteiros cortados em fatias, várias pedras de gelo, 60 ml de gin, água tônica e 1 canela em pau. Para preparar, adicione na taça o xarope de morango, o gelo, o gin, as fatias de morango e complete com água tônica.

Finalize com a canela em pau, mas antes queime-a com o isqueiro ou boca do fogão para conferir um aroma defumado ao drink.

Gostou das sugestões? Além de rápidas e fáceis, todos os ingredientes podem ser facilmente encontrados no supermercado. Basta comprar Gin, escolher a receita que mais lhe agrada e deixar o seu lado bartender fazer todo o trabalho!