3 cidades brasileiras que mais decolaram no mercado imobiliário em 2019


Descubra as principais capitais para se viver e quais bairros escolher.Chegou aquele tão esperado momento em que você pode investir em comprar seu espaço próprio. Para aqueles que já possuem uma certa quantidade de dinheiro guardado ou pensam em procurar imóveis em outras cidades, uma questão que ainda fica: como escolher o estado ideal e garantir a melhor escolha. 

Uma ótima dica é analisar os estados que mais estão bombando no ramo imobiliário. Diante disso, separamos alguns para te ajudar na hora da decisão. Dá uma olhada: 

São Paulo 

Uma das maiores metrópoles da região Sudeste, quem está procurando um lugar movimentado e com aquele ar de modernidade, a cidade é o ideal para você, não é atoa que possui o apelido de cidade que nunca dorme. 

Em São Paulo, as oportunidades de emprego são maiores e é fácil encontrar tudo o que precisa. Sem falar das belezas culturais oferecidas, desde os parques maravilhosos como Ibirapuera e Villa Lobos, até os inúmeros museus para saciar a vontade dos que amam ter seu momento para apreciar arte. 

Pinheiros 

Um dos bairros mais conhecidos e nobres da cidade. Pinheiros está localizado na zona oeste e tem uma imensidão de possibilidade para encantar os que buscam imóveis por lá. A região oferece casas e apartamentos com as mais diversas arquiteturas. 

Além disso, quando se fala de comércio e estabelecimentos, não existe sufoco. Será fácil encontrar mercados, shoppings, bares, restaurantes e até mesmo espaços culturais próximos a diversas estações de metrô que são encontradas nele. 

Perdizes 

Quando falamos de fácil acesso, esse bairro não deixa a desejar. Também localizado na zona oeste de São Paulo, Perdizes proporciona um estilo de vida mais tranquilo e particular. 

Você consegue acessar o bairro utilizando ônibus ou as estações Barra Funda da linha vermelha, ou Higienópolis-Mackenzie, da linha amarela.

O lugar é certeiro se você está procurando uma localização sem muita muvuca, que possua possibilidades de empregos perto e estabelecimentos diversos também. 

O ponto mais importante é que nesse bairro você verá a simplicidade de poder caminhar nas ruas durante o dia, conhecer seu vizinho e se sentir mais acolhido. 

Santo Amaro

Localizado na zona sul de São Paulo, esse bairro é considerado um intermédio entre os locais mais prestigiados e os mais baratos. Você não encontrará aqui um imóvel a preço de banana mas se pesquisar bem, vai notar que as regiões dentro do bairro são as mais diversas. 

Rico em comércios de todos os tipos, desde loja de roupas até loja de bugigangas, Santo Amaro conta com um dia a dia movimentado mas muito charmoso e convidativo para quem está procurando por esse ritmo de correria oferecido pela cidade grande. 

Belo Horizonte

A capital mineira mais bem vista por todo país quando o assunto é cultura e diversidade. Belo Horizonte se encontra em ótima posição na competição. 

Além disso, a cidade possui bairros e moradores receptivos para quem um dia decidir ficar por lá.

São Pedro

Lugar que oferece localização estratégica para o transporte público, São Pedro é um dos bairros mais amados em Belo Horizonte. 

Fixado na Zona Sul da cidade, aqui você encontrará diversas oportunidades baseadas no ramo profissional, já que o local está sendo palco para uma série de startups e empresas que estão começando. 

Centro

Um dos bairros mais bombados da capital mineira, o centro oferece imóveis inusitados e diferenciados. Além disso, imóveis com carga histórica e que possuem os mais diferenciados serviços próximos. 

Buritis

Para aqueles que estão buscando a parte rica da cidade, você se encantará com esse bairro. Buritis oferece imóveis de classe média-alta e uma sequência de programações dentro do ambiente como um todo. 

Lá você verá uma tranquilidade maior nas ruas e um incentivo cultural forte. Cinemas, shoppings e faculdades. Por fim, o segundo maior parque de Belo Horizonte se encontra lá, o famoso Parque Aggeo Pio Sobrinho. 

Rio de Janeiro 

Quando falamos sobre a cidade maravilhosa, fica até difícil escolher um bairro que não seja bom. A grande maioria oferece praias deliciosas, comércios próximos e vida noturna cativante. 

Contudo, é preciso pensar em segurança e distância de uma forma geral. 

Jacarepaguá

Pensando em valores e localização, esse bairro é de deixar qualquer comprador contente. Jacarepaguá possui clima familiar, bairrista e chamativo.

Apesar de ser um pouco afastado das praias, na região oeste da cidade, ele possui fácil acesso ao restante da cidade. Fazendo uso tanto dos transportes públicos quanto das linhas implantadas para carros. 

Barra da Tijuca 

Um dos bairros mais famosos e bem localizados da cidade, a Barra da Tijuca é chamativo para aqueles que querem morar em um dos bairros mais nobres. 

Vida noturna cheia, orlas com vários bares conhecidos e apartamentos imensos. Esse é o resumo de um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro. 

São Conrado

Aqui você estará em meio a dois monumentos maravilhosos do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos. 

Investir em um apartamento em São Conrado, bairro da Zona Sul, é uma ótima alternativa para quem busca proximidade com a praia, trilhas e espaços diversificados.

Agora você já conhece as principais capitais brasileiras que estão prontas e de braços abertos para receber novos moradores. Já decidiu em qual investir?