Como tratar a papada?



Você está toda linda preparada para tirar aquela selfie no happy hour com os amigos. Quando olha a foto nas redes sociais horas depois, percebe que ficou com o queixo duplo ao sorrir. Esta é uma das situações corriqueiras que faz as pessoas se perguntarem “como tratar a papada?”.

A boa notícia é que existem várias respostas para esta pergunta. Isso porque a medicina estética oferece diversos tratamentos atualmente para as pessoas que querem tratar a papada. Quer saber mais sobre como acabar com a gordura abaixo do queixo? Confira a seguir!

Quais são os métodos não invasivos para tratar a papada?

Nesta primeira categoria figuram os tratamentos que são menos invasivos, mas que, por outro lado, proporcionam um resultado com efeito pouco duradouro. Os principais métodos para tratar o queixo duplo são:

Radiofrequência

Neste procedimento é utilizado um gel na região abaixo do queixo e, com um aparelho, o profissional estético faz movimentos circulares. O objetivo da técnica para tratar a papada com radiofrequência é reduzir as células de gordura e melhorar a circulação sanguínea.

A radiofrequência faz com que a região do mento adquira uma aparência melhor e mais firme. No entanto, para manter os resultados é preciso refazer o tratamento periodicamente.

Kybella

Este tipo de lipo de papada menos invasivo é realizado com a injeção de ácido deoxicólico na região submentoniana. A lipólise causada pela substância faz com que as células de gordura do queixo que provocaram a papada sejam destruídas.

Um diferencial do procedimento é que ele estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e com menos flacidez na região do queixo.

Quais são os métodos cirúrgicos para tratar a papada?

Os procedimentos cirúrgicos para tratar o queixo duplo são, de fato, mais complexos do que um tratamento estético. Entretanto, a principal vantagem das cirurgias é o resultado é consideravelmente mais duradouro. Confira a seguir quais são as principais cirurgias para a papada.


Lipoaspiração

A lipo de papada é o método mais efetivo para corrigir o acúmulo de gordura na região do mento. Nesta técnica, o cirurgião plástico coloca uma cânula bem fina na parte de baixo do queixo, outra nos lóbulos e uma terceira na parte de trás da orelha.

Na sequência, o cirurgião remove a gordura e encerra o procedimento fazendo os pontos onde foram inseridas as cânulas. Tratar a papada com a lipoaspiração leva aproximadamente uma hora.


Lifting cérvico-facial

Este procedimento é mais complexo do que o anterior, porém, possibilita um tratamento ainda melhor. Isso é possível porque o lifting cérvico-facial auxilia não somente na remoção de gordura do queixo como, também, na eliminação da flacidez que possa existir na região.

O procedimento leva mais tempo para ser concluído, cerca de 3 horas, sendo que durante esse tempo o cirurgião plástico faz uma incisão que vai da nuca para a frente da orelha, passando pelo couro cabeludo, e faz a suspensão da musculatura que perdeu a elasticidade.

Apesar de a perda de elasticidade ser um processo natural do envelhecimento, é possível tratar a papada com qualidade através de procedimentos estéticos e cirúrgicos. Assim, você pode sorrir à vontade nas fotos sem surpresas quando as imagens forem postadas na internet.