Rondonópolis/MT,

Batom com anestésico promete beijo "enlouquecedor"


A maioria dos batons promete lábios delineados, volumosos e hidratados para realçar a beleza. Pois um produto que chegou ao mercado americano vai além e oferece a possibilidade de um beijo inesquecível.

O Morphine Lip Balm, como o nome já deixa claro, é um batom anestésico. Na verdade, contém benzocaína na fórmula, deixando seu parceiro com a sensação de boca entorpecida. Isso acontece porque a substância é absorvida por meio de mucosas. A benzocaína é um dos anestésicos locais mais utilizados em procedimentos como endoscopia, cirurgias dentárias ou em produtos para tratamento de dores de garganta.

O slogan do produto diz "a kiss to leave them numb" (um beijo para deixá-los entorpecidos) e segundo blogueiros que testaram o item, funciona após cerca de dez minutos de aplicação.

A formulação do Morphine Lip Balm traz, além de 4% do anestésico, vitaminas como A e E e vem nos sabores manga e pêssego. A sensação dura entre sete a dez minutos. O criador do produto, Sheen Moaleman, disse que teve a ideia para fabricar o produto a partir da música "Lips like Morphine" (Lábios como morfina), de 2006, do grupo americano Kill Hannah, que acompanha a campanha de lançamento do item. "Um beijo é um dos momentos mais íntimos dos quais as pessoas podem partilhar. Determina se há química e um beijo ruim pode arruinar tudo", disse.

Segundo ele, o projeto original continha 12% de benzocaína, mas a reação era forte demais e toda a face ficava entorpecida. O preço é de US$ 17,50.


Fonte: Jornal do Brasil