Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Como cuidar da beleza masculina


 Até alguns anos atrás, somente as mulheres se cuidavam, e aqueles homens que resolvessem se cuidar, se tratar, as pessoas achavam estranho e tinham um certo preconceito, afinal, homem não podia fazer esse tipo de coisa.
Porém, de alguns anos para cá, as coisas começaram a mudar, e felizmente, os homens passaram a se cuidar mais, se preocupar com a beleza, com a saúde, fazendo tratamentos de beleza, cuidando da pele, das unhas e tudo mais, agora o homem que se cuida nunca sai de moda!
Mas, sabemos que muitos homens desejam se cuidar, mas não sabem exatamente por onde começar, para ajudar, aqui vão algumas dicas para os homens, que além de deixá-los mais bonitos, vão ajudar e muito a saúde e a higiene.

A fisiologia masculina possibilita que processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Isso, porque os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.
Na hora de fazer a barba, é imprescindível utilizar um creme de barbear. Ele amacia os pêlos, fazendo a lâmina deslizar com mais facilidade, sem danificar a pele. Para os homens que tem uma barba mais grossa, o mais recomendado é que faça a barba durante o banho, pois o bafo quente que sai do chuveiro amolece os pelos e abre os poros, fazendo com que a barba saia com mais facilidade, não machucando a pele. Cada vez que um homem se barbeia, remove a camada hidrolipídica, que protege a pele. Portanto, é essencial a escolha de um bom produto, que prepare a pele e minimize esse fato, evitando irritações e inflamações. Depois de fazer a barba, é importante lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização da pele e na renovação das células. As loções pós-barba devem ser escolhidas de acordo com o tipo de pele de cada um. O mercado já disponibiliza produtos adequados para cada tipo de pele, em versões creme e gel, para proporcionar um efeito mais eficaz. Os produtos que contém muito álcool devem ser evitados, pois desidratam e ressecam a pele, antecipando o envelhecimento.A utilização do filtro solar é indispensável, não só para os homens. Os cuidados com a pele devem incluir o uso diário do protetor no rosto e nas outras partes do corpo que ficam expostas ao sol.

Depois dos 40 anos, o organismo do homem começa a sofrer um declínio na produção e renovação do colágeno, diminuindo o tônus da pele e a beleza dos cabelos. Uma dica para reduzir esses efeitos é consumir 10g de colágeno hidrolisado por dia.

À noite, antes de dormir, é fundamental fazer a limpeza da pele, com um sabonete apropriado e algum produto específico para retirar as impurezas acumuladas durante o dia. Depois, pode-se aplicar um bom creme hidratante ou um anti-rugas. Cuide do seu sono com prioridade, noite mal dormidas vão acabar com a sua aparência além de deixar aquele visual acabado e velho estampado em seu rosto com aquelas “belas” olheiras.


Se você está fora do peso comece hoje mesmo uma dieta e procure uma boa academia, não adianta cuidar da pele e deixar aquela barriguinha de chopp em evidencia sobre o cinto da calça.
Cuidados com as roupas também fazem parte da beleza masculina, sempre as mantenha bem lavadas (e cheirosas) e não use roupas amassadas para sair de casa.

Manter os pelos do corpo sempre bem cuidados é vital para a sua aparência, visite uma depiladora para retirar os pelos das costas que costumam incomodar bastante o gosto feminino. O cabelo também deve ser tratado com muito cuidado, nunca deixe perder o corte e fique atento para a caspa e a oleosidade dos fios.

Cuidados com os dentes, cigarro, café e outras bebidas com corantes deixam os dentes amarelados, se este for o seu caso procure um bom dentista para fazer um clareamento dentário que custa em média entre 500 a 1.200 reais.

Na hora de escolher os perfumes acerte na escolha, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia e os de tons amadeirados para a noite. Quando for para a academia nada de perfume, apenas use um anti-transpirante, dê preferência sem odor.

Procure fazer as unhas com freqüência, não é necessário pintar ou retirar as cutículas, o importante é cortá-las bem e deixá-las limpas. Além de ser mais higiênica, a mão vão ficar muito mais bonita.

É importantíssimo lembrar que os cuidados com a beleza iniciam de dentro para fora. Evitar o fumo, ingerir bebidas alcoólicas com moderação, beber muita água e se alimentar de maneira saudável são os passos iniciais para quem almeja saúde, beleza e bem-estar.

Dicas de cortes de cabelo:

- Rosto redondo: O corte ideal é uma franja bem curta, um pouco de volume no topo da cabeça e nenhum volume nas laterais. Pode optar por costeletas médias, que ajudam a afinar as laterais do rosto.

- Rosto oval:
Como esse é o rosto mais harmônico, combina com qualquer corte, desde o comprido com desfiado ao comportado e prático.

- Rosto quadrado: O corte mais recomendado é o assimétrico. Fios com diferentes comprimentos, repicados e com pontas irregulares.

- Rosto triangular: A dica é deixar os fios mais compridos, volumosos, desconectados na lateral com mechas longas caindo sobre o rosto