Rondonópolis/MT,

Xadrez, tendência de moda inverno 2011



As roupas com estampa xadrez estão em alta. É uma das tendências mais fortes de moda para este inverno. Parece que o inverno e frio combinam com a estampa xadrez, o que muda é a maneira que o usamos, ele pode variar do chique, partir para o lado mais rebelde até o mais sofisticado e clássico.

A proposta surgiu nas passarelas de moda brasileiras tanto nos looks femininos, como nos masculinos, tendo aposta de várias marcas.

Um look bem produzido pode fazer a diferença para incrementá-lo, use peças com estampas coloridas, ou opte por produções mais neutras.

Os modelos de roupas xadrez pode variar muito pode ser um estilo mais retrô, como um vestidinho balonê, daí é só colocar uma meia-calça para esquentar por conta do inverno e você estará linda, com estilo e super na moda.

As saias xadrezes também ganham espaço elas podem ser justinhas ou sequinhas, mas para as meninas que tem um quadril mais largo não dá, para optar por estes modelos. 

E o que dizer das camisas xadrez... lindas e se usada com calça jeans e sapato baixo sem comentários, você está bem vestida de forma confortável bem descontraída para o uso do dia a dia.

A camisa xadrez usada com shorts e saia também é look bem legal, você pode optar por jeans ou alfaiataria, para dar o ar de inverno aposte em adereços.

O xadrez demorou a cair no gosto das pessoas mais requisitadas, mas ganhou inúmeros adeptos, e os artistas gostam e usam sem medo ousam em seus estilos criando looks maravilhosos, que são copiados pelos seus milhares de fãs. Veja se há algum modelo que tenha o seu estilo e tente reproduzi-lo, com certeza você vai arrasar.

 Como Usar? 

Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros;
 
As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores em tonalidades escuras;

As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais;

Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras;

Corpos em triângulo devem fazer o contrário;

camisa xadrez é o carro chefe da estação, tanto em looks femininos, como nos masculinos, use e abuse da peça.

Aqui temos imagens de algumas roupas xadrez: