Jantar romântico para o Dia dos Namorados



Se você está pensando em preparar uma noite especial no dia dos namorados, pode ver aqui dicas para que tudo saia perfeito e lindo!

O primeiro passo para se preparar um jantar romântico é escolher um local onde ambos poderão ficar sozinhos e ter total privacidade, para que possam conversar e aproveitar o momento, após o mesmo escolhido chegou a hora da faxina deixe o local bem arrumado, limpo e cheiroso.

Posteriormente arrume a mesa coloque toalhas limpas dê preferência para as brancas e vermelhas, arrume a mesma com flores e velas, dê preferência para os castiçais altos para que possam conversar com mais liberdade. Você pode espalhar pelo ambiente saquinhos de aromatizantes para deixar um cheiro agradável no ambiente. 


Fique atenta (o) ao cardápio para não colocar algo que o seu parceiro ou parceira não goste e acabar com o clima do jantar, especule e veja qual a melhor opção a se fazer para o jantar, caso você não saiba cozinhar procure um restaurante e encomende a comida com o mesmo. Pense na bebida um bom vinho é uma boa dica, caso ambos não bebam ou tenham que dirigir posteriormente dê preferência a sucos ou refrigerantes. 


E caso queira prolongar a noite não se esqueça de deixar o quarto bem arrumado, decore com flores, velas e aromatizantes, para que vocês possam dar uma esticadinha na noite. Não se esqueça do presente e também de uma boa música no ambiente, e apenas a luz de velas para deixar o clima ainda mais romântico. Espero que tenha gostado das dicas e possa as colocar em pratica nesse dia dos namorados, e boa sorte.


Sugestão de cardápio: 


"Pout pourri de frutas secas com castanhas": 

Misture e coloque em taças transparentes: castanha do pará, uva passa preta e branca, damasco picado e amendoim. 



Para beber:




Champagne: 

Gelada com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho e neste caso acompanhe com água gasosa. 

Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, sugiro uma falsa sangria: suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha. 

Para a entrada:

Ninho de salada:


 Coloque alface americana picadinha, formando um círculo. Coloque tomates cerejas partidos ao meio, palmitos e 2 belos camarões grandes (ferva até ficarem cozidos). Tempere na hora de servir com azeite, sal e limão. Monte em pratos individuais. 


Prato principal:


Espaguete caliente:


 Coloque na água fervente com sal (não precisa do óleo) macarrão talharim. Enquanto o macarrão cozinha doure na manteiga uma rodela de gengibre picadinho, um pedaço de pimenta dedo de moça (bem pouquinho), cheiro verde picadinho (cerca de duas colheres de sopa). Acrescente champignon picadinho, azeitonas pretas picadas e misture o macarrão. Coloque um fio de azeite, ajuste o sal se necessário. Sirva quente, decorado com 1 pimenta dedo de moça inteira. 


Sobremesa: 


Morangos com chantilly:


Bata o chantilly ou compre pronto. Lave bem os morangos e coloque em taças.


Mouse de chocolate:


Derreta 180 g de chocolate meio amargo (coloque no microondas e vá vendo o tempo ou em banho-maria, mas tome muito cuidado para não ir água no chocolate). Quando frio, acrescente 1 caixinha de creme de leite sem o soro. Bata quatro claras em neve, depois coloque quatro colheres de sopa de açúcar e bata um pouco mais. Misture tudo e sirva gelado.


Para a decoração:




Use rosas vermelhas, bandejas de frutas e velas flutuantes. Arrume uma bela mesa e coloque uma boa música romântica ao fundo.