Rondonópolis/MT,

Truques para a sua make durar mais

Toda mulher gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Não há nada mais chato do que ficar retocando a maquiagem o tempo todo, pensando nisso aqui estão alguns truques para fazer com ela dure muito mais,porém para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

PELE:

Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente.

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. 

Já quem possui a pele oleosa, deve ter alguns cuidados a mais na hora de se maquiar. Tenha uma atenção toda especial a zona T(testa, nariz e queixo).

Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e o sebo. 

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe em todo o rosto, isso vai ajudar a fechar os poros e fixar a sua maquiagem.

Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo).

Aplique o pó compacto, para isso use um pincel macio e grande (os de cerdas naturais são sempre melhores) para um melhor acabamento. Não se esqueça de reforçar a região T.

O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. 

Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Usar esponjas e pincéis limpos também ajudam a fazer a maquiagem durar mais na pele. Além disso, você pode usar um prime para maquiagens.

OLHOS:

Na região dos olhos (antes de passar a sombra) aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele.

Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. 

Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. 

O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada (lembrando que não é bom usar maquiagem a prova d’água com frequência).

Os delineadores líquidos tem 4 vezes mais durabilidade do que os lápis, vale aprender a passar. Existem primes para os olhos também, vale o investimento, sua maquiagem dura muito mais.

BOCA:

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. 

Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo mas pode ser retocado a qualquer momento.

Você pode usar o lápis delineador para fazer seu batom durar mais, porém não é necessário deixar uma linha marcando os lábios, use o pincel para esfumar e conseguir misturar.

Outra coisa que faz a boca não ficar tão bonita e o batom não fixar é a descamação dos lábios, se você não tiver um esfoliante próprio para os lábios improvise usando açúcar cristal bem fininho com mel ou azeite. Assim você tira a pele morta e deixa os lábios prontos para receber o produto.

DICA FINAL:

O toque final para ajudar o make-up durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. 

Mas se você não tem esse produto em mãos há outra saída, use spray de cabelo aqueles tipo fixador, mas use os de intensidade moderada. 

Qualquer um dos dois deve ser pulverizado a cerca de 60 centímetros de distância em todo o rosto e prontinho.

Os lenços de papel também podem ajudar. Eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Espero que tenham gostado das dicas, pois uma maquiagem que fique perfeita por muito tempo é o sonho de todas as mulheres!