Dicas para parecer bem arrumada



A gente sempre acha que deveria parecer mais arrumada. E, sabemos bem, que fazer as unhas ou as sobrancelhas já dá aquela melhorada instantânea no visual. Mas outras coisinhas que muitas vezes nem notamos também podem contribuir, e muito, para um look mais harmonioso e bonito.

ENCONTRE A SUA MAQUIAGEM: A maquiadora Sonia Kashuk diz que o combo olhos e boca coloridos é a chave para parecer mais arrumada. As cores devem ser bonitas e modernas, mas dê preferência a tons clássicos. Para ela, o equivalente a camisa social e calças skinny na maquiagem são os olhos marrons esfumados e batons rosinhas.

PRATIQUE SUA POSTURA: O objetivo é estar perfeita naturalmente. Pense em Eva Longoria. Você não precisa estar reta e durinha para ser levada a sério. De acordo com a coach de imagem Patti Wood, ficar em pé com os pés separados de 10 a 15 cm e imaginar um balão amarrado à sua cabeça faz com que, automaticamente, o corpo fique mais ereto.

SEM BRILHO: Quando maquiadores usam a palavra perfeita para descrever a pele, isso quer dizer um toque acetinado, que não é cheio de pó ou com pó de menos. Para conseguir esse efeito, experimente uma base sem óleo, para que a pele não fique oleosa e, ao mesmo tempo, não fique com aparência de seca.

RENOVE SEUS ACESSÓRIOS DE CABELO: Da próxima vem em que você fizer um rabo nos cabelos, imite Jackie Kennedy e coloque uma presilha de tartaruga ao invés de um elástico. Instantaneamente, você consegue um ar jovial, mas sofisticado.

SEJA FIEL A UM PERFUME: A mulher que usa óculos enormes, carrega a bolsa mais desejada da estação e nunca tem o cabelo fora do lugar (a não ser que queira), também tem no perfume sua marca registrada. Isso quer dizer usar sempre o mesmo perfume, para que aquele seja reconhecido como o seu cheiro.

ORGANIZE SUA MANICURE: Unhas lascadas são encaradas como pura preguiça. Para que isso não aconteça com frequência, organize sua agenda na manicure ou invista nas unhas de gel que duram feitas por, até duas semanas.

ORGANIZE A AGENDA: Chega de ser a mulher com as sobrancelhas por fazer ou cabelos precisando de um corte. Tire uma hora por mês para programar serviços desse tipo com antecedência. Marcando antes, dá para evitar intervalos maiores do que o necessário e para se planejar para quando, por exemplo a depiladora ou colorista entrarem de férias.

TENHA UMA CHAPINHA À MÃO: Sabe aquelas chapinhas pequenas, que parecem meio perdidas na sessão em meio a secadores, baby lisses e mais? Elas podem ser aliadas. Quando você pega uma ventania daquelas a caminho do trabalho, por exemplo, isso pode acabar com o cabelo. Ter uma delas na gaveta do trabalho pode ser uma mão na roda para momentos de desespero.

SEJA UMA PESSOA DO DIA: Em um mundo perfeito, todas teríamos nossa dose de sono necessária para acordarmos lindas no dia seguinte. Mas são poucas as que, realmente, dormem o que precisam. Acostume-se a ir para a cama mais cedo para ter um dia mais produtivo.

FAÇA ESTOQUE DE SPRAY DE CABELO: Deixe o preconceito de que isso é coisa de vovó para lá. O bom e vellho laquê – como é mais conhecido – é um aliado e tanto para ficar com um visual que chame mais a atenção. Uma dica: se os fios estiverem sujos ou sem vida, coloque o spray nas raízes e seque com secador por alguns segundos. Para domar o frizz, coloque direto na escova e, depois, penteie os fios

Fonte: bolsademulher