Rondonópolis/MT,

O vestido longo certo para cada tipo de corpo


Lisos, estampados, tomara que caia... Para aderir à tendência, descubra o modelo de vestido longo que valoriza a sua silhueta!
Os vestidos longos estão por todos os lugares e em diferentes versões: lisos, florais, com animal print... O problema é que muita gente ainda não sabe ou tem medo de usar a peça. Veja aqui qual modelo combina mais com seu tipo de corpo e monte looks chiques e modernos!
Modelos florais e com estampa animal estão em alta e são a cara do verão!


1. Estilo anos 60
O tie-dye volta à cena nesta temporada. Se estiver acima do peso, evite peças com áreas em branco e o contraste de cores para não aumentar suas formas. O decote frente única - o queridinho da estação - valoriza seios fartos. Quer disfarçar a região? Prefira peças com a área superior mais escura do que o restante do vestido. Com isso, você desvia os olhares para a parte debaixo do corpo.

2. Listra democrática
Regata evasê é o charme da temporada e pede listras. As horizontais ampliam o corpo para os lados, mas quando têm cores parecidas, com pouco contraste, podem ser usadas sem medo. Para quem está acima do peso: "Use tonalidades mais escuras", orienta Denise Morais, consultora de fastfashion do Senac Moda e Informação.


3. Floral assimétrico

Apesar de colorida e estampada, esta peça não vai inflar a silhueta, pois a padronagem tem uniformidade. Logo, se não quer parecer mais cheinha, repare sempre se a estampa da peça mistura desenhos de vários tamanhos. O drapeado logo abaixo do busto faz o vestido abrir a partir da cintura e disfarça quadril e barriga.

4. Estampa com bichos
O barrado na peça vai aparecer muito nesta temporada. Porém, cuidado com alguns desenhos, pois podem achatar a silhueta. "Para as baixinhas, o barrado não pode ser muito marcado", explica Denise. O fundo claro é ótimo para as magrinhas. Já a estampa em base escura ajuda a disfarçar os quilinhos extras.
Babados e estampas deixam a peça mais feminina


5. Folhagem discreta
Apesar do fundo claro, o desenho uniforme não deixa espaços que poderiam engordar. Essa é uma boa maneira de usar estampas e ter um efeito alongado. A proporção entre a padronagem e seu corpo faz toda a diferença. Uma estampa miúda como esta veste melhor em mulheres pequenas. Se for gordinha, prefira os tamanhos de médio a grande.


6. Detalhe feminino

O babado na manga pode ser um truque para destacar a região superior do corpo. Vale investir nesse detalhe se você tem quadril mais largo que os ombros, por exemplo. Para não cortar a silhueta ao meio e reduzir visualmente a altura, procure modelos com uma única cor que sirva de fundo para o vestido. Esse truque ajuda a alongar o corpo.

7. Ombro à mostra
O fundo azul mais escuro e o corte levemente ampliado a partir da linha do quadril são características que ajudam a disfarçar excesso de peso. O decote tomara que caia vem com força. Ele achata um pouco os peitos, mas vale usá-lo com um sutiã de boa sustentação. Para mulheres com seios pequenos, a estampa floral média ajuda a aumentar a região.

8. Modelagem seca
Vestido ideal para disfarçar volume do corpo, pois tem o fundo escuro. Além disso, as linhas da estampa não têm tanto contraste com o tecido, ajudando a manter as formas naturais. O modelo sem volume alonga o corpo da baixinha, porém vale também para as gordinhas, afinal, o excesso de tecido pode ampliar as formas do corpo cheinho.
Vestidos brancos são frescos e estão na moda!


9. A cor do verão

Sofisticado e ideal para os dias mais quentes, o vestido branco tem um ponto negativo: arredonda as mais cheinhas. As alças largas da peça garantem boa sustentação dos seios. Já o decote quadrado valoriza o colo. Caso o tecido seja muito transparente, prefira uma lingerie em tom próximo ao de sua pele.

10. Mix de estampas

A combinação entre fundo claro, listras horizontais e flores espalhadas pelo tecido fazem desta peça a opção ideal para mulheres magrinhas. Cuidado com o floral grande, porque pode destacar partes do corpo que quer esconder. Ao vestir a peça, note se as flores estão na barriga ou no quadril, adicionando volume onde não deveriam.


11. Modelo liso
O tom uniforme e o corte sequinho e acinturado são bons artifícios para alongar o corpo. Se for baixinha, essas características devem estar presentes na hora de escolher seu maxidress. Prefira cor preta ou azul se estiver com uns quilinhos a mais. Também vale investir em mangas para esconder a gordurinha do braço.

12. Estilo chamativo
O tomara que caia desenhando os seios valoriza busto pequeno. No entanto, os seios grandes ganham um formato bonito desde que fiquem cobertos pelo tecido. A cintura império e o modelo sequinho devem ser copiados por mulheres com barriguinha saliente. Apenas faça uma adaptação e procure um vestido com o fundo mais escuro.


Fonte: Viva Mais