Limpeza de pele profunda

Para ficar livre de impurezas, cravos, espinhas e evitar rugas precoces, fazer uma limpeza de pele profunda ajuda a combater estes problemas e ainda estimula a renovação celular e combate o excesso de oleosidade.
O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.

Nossa pele produz uma secreção natural (o sebo) e se não cuidarmos direitinho todos os dias, ela acaba prejudicada. O acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem frequente também danifica a pele.

Todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda. Mas, assim como cada um deles tem suas características específicas, os cuidados devem ser diferentes e para fazer a limpeza, existe um tempo certo.

A pele oleosa é a que necessita de cuidados redobrados e precisa de uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias. Já a pele seca e pele mista, ganham um intervalo maior de tempo entre uma limpeza de pele e outra.

Nos salões de beleza e centros de estética não faltam opções, mas o bom é que essa “faxina” na pele também pode ser feita em casa. As receitas caseiras de limpeza de pele dão ótimos resultados.

A exceção são os casos de acne, principalmente se for muito intensa. O ideal é recorrer a uma limpeza de pele profunda feita por especialistas para não correr riscos de ficar com o rosto infeccionado e com cicatrizes.

Limpeza de pele profunda caseira – Aprenda passo a passo

Ferva uma quantidade de água razoável, em seguida coloque a água em uma bacia e fique em média 2 minutos com o rosto no vapor da água, aproximadamente 25 centímetros de distância.

O vapor ajuda da água ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza da pele. Após este processo, aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares para remover as células mortas, cravos, espinhas e impurezas da pele principalmente na região T do rosto (testa e nariz), área mais oleosa. Para finalizar, enxágue o rosto com bastante água fria, o que irá ajudar a fechar os poros e com um algodão limpo, aplique um tônico facial por toda a pele.

Esfoliantes caseiros

Receita de esfoliante caseiro para o rosto – Fácil
Ingredientes
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres (sopa) óleo de amêndoas ou óleo Johnson
Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes em um potinho plástico e misture, em seguida lave o rosto com o sabonete neutro e seque a pele com uma toalha limpa. Pegue um pouco da mistura e com as pontas dos dedos faça movimentos circulares em toda zona T do rosto. (testa, nariz, queixo) evite a área dos olhos. Se desejar a esfoliação pode ser feita na hora do banho e pode ser feita duas vezes na semana.

Esfoliante para todos os tipos de pele
Ingredientes
Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
Modo de fazer
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem. Enxágüe bem o rosto com água fria. E aplique um tônico facial ou loção adstringente.

Esfoliante para pele com cravos e oleosa
Ingredientes
1 colher de sopa açúcar cristal
1 colher de sopa de mel.
Modo de fazer
Misture os ingredientes em um potinho plástico, lave o rosto e depois e aplique a mistura com as pontas dos dedos fazendo massagens com movimentos circulares, esfoliando levemente a pele. Depois Enxágüe bem o rosto com água fria e aplique uma loção tônica ou adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca
Ingredientes
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de mel
Modo de fazer
Misture os ingredientes em seguida lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois aplique a mistura no rosto, evitando a área dos olhos e faça movimentos circulares, com as pontas dos dedos.
Em seguida enxágüe bem o rosto com água fria. Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

Tônico Facial Caseiro
Ingredientes
-100g de folha de chá verde
- 500 ml de água filtrada em temperatura ambiente
Modo de Preparo
Coloque as folhas de chá verde na água filtrada em temperatura ambiente, deixe descansar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar.
O tônico facial de chá verde serve para limpar a pele diariamente, espinhas e queimaduras de sol. Evite a área dos olhos.

Dicas
- Não é aconselhável fazer a limpeza de pele profunda no mesmo dia em que clareou ou depilou o buço e nem depois de tomar sol.
- Fazer a limpeza de pele profunda é bom, mas sem exageros. Não adianta ficar repetindo o processo para potencializar os resultados. Siga o tempo determinado de acordo com o seu tipo de pele e não descuide da hidratação, sempre usando produtos específicos.
- Escolha um bom demaquilante, tire a maquiagem e lave bem o rosto antes de dormir. Todos os dias.
- A tentação é grande, mas não esprema cravos e espinhas.
- Em caso de dúvidas e problemas na pele, procure um dermatologista.

Fonte: Dicas de mulher,Toda Perfeita