Acerte no jeans

Escolha o caimento, faça a barra da maneira correta e combine com as peças certas. Defina o modelo ideal para você e acerte em cheio no jeans!


1 – Slim

O corte: o slim de hoje é o novo jeans reto, apenas mais justo, mas não tanto quanto o skinny. Não se assuste, ele pode vir mais curto de fábrica, alguns modelos economizaram até no comprimento. A versão mais escura é indicada a quem está um pouco acima do peso.

Barra: mostre o tornozelo! Dobre a barra de forma fina e desalinhada. A altura deve ser três dedos acima da sola. Sim, é estilo
pescador mesmo!

Use com: sandálias e chinelos de couro. Outra opção é combinar com tênis mais baixo e camiseta. O corte slim vai bem do trabalho à balada.

2 – Alfaiataria

O corte: ela imita o corte das calças de alfaiataria. O que muda é o tecido – o jeans. O bacana é que o estilo permite padronagens, como risca de
giz (neste modelo) ou xadrez.

Barra: para um visual mais preppy (estilo estudante de escola americana) você pode dobrar a barra. Se preferir, deixe-a feita, como uma calça social comum.

Use com: camiseta, camisa, tênis e sapato. Você pode optar por um look mais despojado para sair à noite, com tênis e camiseta; ou um mais sóbrio para o trabalho, com camisa e sapato.

3 – Alicate

O corte: tem uma curvatura na modelagem da perna lembrando um alicate. Dá maior conforto nos movimentos e a ideia de um visual mais moderno.

Barra: deve ser mais curta. Você pode deixar levemente enrugada (meio sanfonada), mas não empapada (com tecido sobrando) em excesso.

Use com: peças básicas, como camiseta lisa e tênis com a sola bem baixa. A calça é a principal atração do visual. Ponha no fim de semana ou à noite para ir a uma balada descolada.


4 – Super Skinny

O corte: saída do mundo do rock, a proposta é ficar cada vez mais justa. A calça skinny é sempre uma boa pedida para quem é magro ou está em forma – desde que não tenha pernas grossas.

Barra: alguns roqueiros usam e usavam-na dobrada para cima (vire apenas uma vez). mas, se preferir, deixe um pouco enrugada para dar volume e charme na peça. Afinal, uma skinny lisa é feminina pacas – o enrugado dá um toque rock and roll.

Use com: camiseta e tênis. o visual faz sucesso na balada.

5 – Slim Boot

O corte: o estilo boot cut é quase um jeans reto, mas a boca é um pouco mais larga para você usar, alô, com botas. Agora, ele vem ajustado e tem a barra da calça levemente mais estreita. Abuse dessa peça se você é alto – a boca deixa você com um visual equilibrado. Gordinhos devem passar longe.

Barra: faça a barra “industrial” – essa não deve ser usada dobrada, afinal, o formato é assim para ficar bonita com botas e sapatos mais pesados.

Use com: blazer, camisa e camiseta. Além da bota, a barra mais aberta fica bem com tênis.

6 – Reto Relaxed

O corte: o relaxed ou confort é mais largo do quadril até a barra. É bom para quem gosta de conforto. Agora, ele está ligeiramente mais justo mesmo assim, continua a melhor opção para quem tem coxas grossas e quer um visual mais fino. Caras muito magros podem ficar desleixados com esta peça.

Barra: este modelo tende a “empapar” muito. Por isso, faça a barra assim que comprar o jeans. Para um visual mais casual, dobre a barra.

Use com: camiseta, camisa, malha e blazer.

Fonte: Men´s Health