Alisamento de cabelo masculino


Atualmente existem muitos homens que aderiram à moda de alisar os cabelos, e por isso estão recorrendo a vários tipos de alisamento de cabelo. Todas as químicas alisantes usadas nas mulheres podem ser usadas nos cabelos masculinos afinal cabelo não tem sexo.

O importante é que antes de aderir ao alisamento o homem converse com um bom cabeleireiro (a) e conte o que tem utilizado no cabelo no tratamento ou se já passou alguma outra química. Assim o profissional pode realizar o procedimento com total segurança após realizar o teste da mecha para avaliar a saúde do cabelo.

Os cabelos masculinos podem ser alisados com escova progressiva, escova inteligente, escova definitiva, guanidina, tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio, entre outros componentes químicos que modificam a estrutura capilar.

Mas, se desejar alisar os fios de maneira mais natural sem ter a necessidade de ficar escravo da química, é possível usar e abusar da dupla secador e chapinha, logicamente sempre protegendo os fios com um produto específico para brushing termo ativado . Assim você não corre o risco de ressecar os cabelos durante o processo mecânico.

Outra dica é sempre hidratar pelo menos uma vez na semana os cabelos que forem submetidos a secador, chapinha ou qualquer produto químico para alisar os cabelos. Afinal de nada adianta ter cabelos lisos com aspecto ressecado e sem vida.O alisamento de cabelo masculino segue as mesmas regras e cuidados, de um alisamento no cabelo feminino é necessário a aplicação do produto para modificar a estrutura do fio depois neutralizar a química , remover todos os resíduos e retocar a raiz pelo menos uma vez ao mês para manter o cabelo com o mesmo movimento.

Para conseguir um resultado mais natural após o alisamento de cabelo masculino, é possível usar os finalizadores de penteado como, pomadas para modelar, óleo de silicone, mousse modelador, e leave-in.

Quer arriscar fazer o alisamento na sua própria casa? Vamos lá!

Cada pessoa tem sua preferência de marca, então vamos deixar ao seu critério escolher o melhor produto para alisar cabelo masculino. Busque sugestões de amigas ou parentas (mulheres) nesse quesito.

Passo a passo do alisamento masculino

1 – Não lave seu cabelo durante 2/3 dias no mínimo

2 – Aplique o produto de sua preferência em um pedaço pequeno no cabelo, conhecido como teste de mecha.

3 – Se não houver nenhum problema, aplique o alisamento com pincel e pente fino ao longo do cabelo.

4 – Importante ler as recomendações do fabricante a partir dessa etapa, porque pode variar de produto para produto.

5 – Após isso e depois de utilizar os outros produtos que acompanham o kit seguindo as recomendações, lave seu cabelo com xampu sem sal e condicionador.

6 – Para finalizar faça uma hidratação no cabelo e deixar agir.

7 – Enxágue e pronto.

Fonte: Homemcorpus,BarMetroxesual