Escova progressiva masculina


A escova progressiva masculina permite uma maior variedade de cortes e penteados. A escolha de um bom profissional e a utilização de produtos certificados pela Anvisa irão preservar a sua saúde e  garantir um excelente resultado final.

Mesmo sem nunca ter feito, vocês já devem ter escutado falar na “escova progressiva”, afinal grande parte do público feminino já aderiu a essa solução para deixar os cabelos mais lisos porém sem o aspecto de “esticado”, muito comum nos tradicionais alisamentos.

O que pouca gente sabe é que muitos homens também fazem escova progressiva, pois com isso aumentam as possibilidades de cortes e penteados, inclusive solucionando alguns problemas de volume e permitindo looks mais modernos e descontraídos.  Em alguns casos o produto é aplicado apenas na franja para facilitar a modelagem dos topetes.

A Escova Progressiva foi um tema muito tratado na mídia ultimamente, principalmente por causa do uso indevido de formol nos produtos, que é altamente prejudicial à saúde.  Infelizmente muitos profissionais aderem a essa prática porque além de mais barato, a inclusão dessa substância “potencializa” o efeito “liso”, impactando o cliente, enquanto que os outros produtos que não utilizam a substância, embora apresentem ótimos resultados, não dão o mesmo efeito.

De qualquer maneira, vale ressaltar que há bons produtos para progressiva e que são aprovados pela Anvisa, além de bons profissionais, que com certeza conseguirão lhe ajudar no visual com um excelente resultado final.

O que é a Escova Progressiva?

É um procedimento de estética capilar que tem como objetivo tirar o volume dos fios, deixando o cabelo com um aspecto mais liso, porém sem o efeito “esticado”.

Como é feita a Escova Progressiva?

Através da aplicação de produtos cosméticos e técnicas de cabeleireiros (lavar, aplicar, escovar, pranchar). Por causa da mudança na textura e volume do cabelo, recomendo que se faça um corte para apresentar um melhor resultado e acertar as pontas. Depois da aplicação é preciso ficar uns 3 dias sem lavar os cabelos, para que não comprometa o resultado final desse procedimento.

Após a Escova Progressiva o que posso usar nos cabelos?

Após os 3 dias recomendados, você pode lavar os cabelos normalmente, de preferência usando um xampu hidratante e sem sal (super fácil de encontrar), pois agride menos os fios e preserva o efeito “liso” por mais tempo. Você também pode utilizar produtos para finalizar os penteados (cremes, gel, mousse, cera...).

Quanto tempo dura a Escova Progressiva?

No caso dos homens o efeito tende há durar um pouco menos, isso porque é mais frequente o corte e a lavagem dos cabelos.  Deve ser considerado o tipo de cabelo, que também interfere na duração do efeito proporcionado pela progressiva. Dessa forma, é razoável um prazo entre um mês e meio até 3 meses. Mas fique tranquilo, pois o cabelo não volta a ser o que era de um dia para outro, ele vai aos poucos perdendo o efeito e com o tempo você aprenderá ajeitar o cabelo até a próxima progressiva.

Cuidados com a Escova Progressiva Masculina?

- Cuidado com as colorações ou clareamentos dos fios, pois não é qualquer cabelo que aguenta tanta química em pouco espaço de tempo.

- Dê um intervalo de 3 meses entre um procedimento e outro, de forma que não enfraqueça os fios.
- Procure um local sério para fazer o procedimento, pois a aplicação incorreta ou o uso de produtos indevidos pode trazer sérias consequências para o seu visual e saúde.

- De forma alguma aceite produtos manipulados pelos funcionários (receitas caseiras, dicas para potencializar o efeito liso etc.) ou que contenham formol. Essa prática irá prejudicar a sua saúde e a saúde do profissional.

- Há uma grande variedade de marcas, inclusive conhecidas, que são para escovas progressivas e estão dentro das normas da Anvisa.

Caso o seu cabeleireiro esclareça que para o seu tipo de cabelo a progressiva não será suficiente, escute sobre as demais soluções, afinal, para ficar de bem com a sua auto-estima e se sentir bonito, vale a pena.

Fonte: Território Homem,Metrosexual