10 tipos de pessoas que você deve evitar


Duvido que você não tenha se decepcionado com alguma pessoa que você considerava gente boa. É difícil encontrar a sua alma gêmea da amizade logo de cara. Infelizmente, nem toda pessoa é o que parece ser.
Vocês podem até ter o mesmo estilo e gostar das mesmas coisas. Isso não fará dela uma pessoa confiável. 

Eu, por exemplo, já conheci milhares de pessoas e, em certo momento, acreditei na amizade. O pior é que sou daquelas que se entrega completamente e só percebo que não deveria ter feito isso quando estou com a cara colada no asfalto. É, bebês, não é fácil.

O problema é que cada uma tem uma personalidade e, normalmente, é nessa hora que você encontra as divergências. Separamos então, os 10 principais tipos de pessoas que se deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você.
Porque né? Pode ser que o problema não seja com as outras pessoas…

1ª – A narcisista: é aquela que só ama a si mesma. Não consegue ouvir o próximo, apesar de estar aparentemente olhando para você quando conversa, ela está pensando em outras coisas do interesse dela. Na maioria das vezes não sabem compartilhar.

Em outras palavras, é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa.  Vocês vão sair e marcaram de se encontrar na casa dela. Aí você entra pela porta com um look legal e ela te olha dos pés a cabeça. Se você estiver mais apresentável, certamente ela mudará de roupa ou dirá que não está mais a fim de sair.

Pode ter certeza que alguém assim não é companhia que mereça a sua consideração.  Ela pode até estar ao seu lado, mas não vai acrescentar nada na sua vida. Todo cuidado é pouco. Se ela se sentir ameaçada irá fazer o possível para semear a discórdia (e até difamação) na sua vida.

2ª – A egoísta: são aquelas que pouco oferecem, mas sabem sugar bastante de todos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais.

Acredito que seja um dos tipos que eu mais desprezo. Você está lá, feliz da vida, e ela aparece te bombardeado de tristezas, confusões e dúvidas sobre o relacionamento com o namorado/pai/mãe/vizinho. 

Ela só te procura quando está numa pior e quer desabafar. Ficam horas e horas falando sobre isso e você prontamente aconselhando. Resultado: Ela tira o peso das costas e atira na sua cabeça. Aí, um belo dia, você está mal e vai procurá-la para desabafar também. Eis que descobre que a grandessíssima criatura cretina não está nem aí para você.

3ª – A presa ao passado: as pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro.

Sabe aquela pessoa que parece que não quer que você vá em frente? Parece que é uma bola de aço que fica presa ao seu pé. Essa pessoa é perigosa, sério. Normalmente ela não dá apoio para os projetos que possam te fazer melhorar de vida. É aquela que só analisa as coisas pelo lado negativo. O prazer delas é que você fique estagnado. Tudo isso, porque ela parou no tempo. Então tem medo de avançar ou tomar uma atitude. O pior é que ela não anda e não admite que ninguém mais siga a vida. Ui, sai pra lá!

4ª – A preconceituosa: a pessoa preconceituosa é uma pessoa profundamente desequilibrada e exageradamente conflituosa, no que aos seus sentimentos diz respeito. 

De idéias fixas e desencontradas sempre arranja argumentos para contrapor os outros e manter os seus ideais salvaguardados. Xenofobistas por convicção entram em conflito num piscar de olhos, defendendo suas idéias até ao insustentável do razoável. Para estas pessoas todas as outras têm defeitos e fissuras de personalidade. Quando acontece exatamente o contrário, contudo não são capazes de alcançar o mais obvio e evidente, de que são pessoas rancorosas e de mau feitio, para com os outros.

5ª – A Invejosa: é aquela que tem um sentimento de aversão ao que você tem e a própria não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

Essa pode ser confundida facilmente com a “Presa ao Passado”. A diferença é que esta vai te abraçar, dizer o quanto você é legal e que te adora. Na realidade, ela quer ser você e se sente frustrada por não conseguir. Pode ter certeza que ela gostará do seu namorado (a) e fará o possível para te separar dele (a). Seja te incentivando a traí-lo (a), descobrindo os podres dele (a) ou simplesmente se insinuando. Cuidado com ela. Observe se ela passou a usar as mesmas coisas que você usa, comprar as coisas que você queria e, principalmente, passou a viver a sua vida.

6ª - A Carreirista: não poupa esforços para conseguir o que quer.

É bom diferenciar a pessoa carreirista da ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Saiba bem diferenciar colega de trabalho de amigo. Na maioria dos casos se aplica nestas condições específicas. Tome muito cuidado: um dia o (a) massacrado (a) pode ser você.

7ª – A Pegadora: precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas.

Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outro “inclusive o do amigo”. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteiro. Se estiver namorando sério, porém, é bom ficar atento ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pra (o) sua (seu) namorada (o). Normalmente a pessoa pegadora acredita que todo homem é afim dela.

8ª – A Desanimada: o desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude.

Me dá depressão só de olhar as frases dela no facebook. Tudo é um sacrifício para essa pessoa. Nada ta bom, o amor não existe, ninguém é verdadeiro e tudo é sombrio! Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. Tristeza é contagiante. Lembre-se que quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta.

9ª – A Fofoqueira: embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa.

Tem gente que nasceu para ser semeadora da discórdia. Ela não tem nada a ver com a sua vida, mas fuça tudo de todo mundo. Por isso, fica por dentro de todos os assuntos e transforma tudo contra você. Cara afaste-se já dessas pessoas. Elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?

10ª - A Desqualificadora: a desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima.

É um misto de uns três tópicos citados acima. Não é que exista alguém que não sinta inveja alguma vez na vida.  O problema é quando a criatura age de forma a desqualificar a outra e transformar isso em um problema danoso. Fuja dessas pessoas!

Perigoso né? Melhor manter duas pessoas verdadeiras na sua vida do que ter milhões que te querem ver pelas costas. Isso é um conselho raro!