Corte de cabelo masculino para o inverno 2012


A escolha do corte de cabelo é um dos momentos mais importantes quando o homem quer caprichar no visual. Foi-se a época em que íamos apenas ao “Barbeiro” para o velho e bom corte padrão de cabelo. É cada vez maior o número de homens que procuram por bons salões, especializados em cortes masculinos, com profissionais qualificados e experientes.

Raro é o homem que vai cortar cabelo e antes não diz ao cabeleireiro como quer o seu corte, discute as tendências, pede sugestões, tira algumas dúvidas, antes do corte os homens estão vendo todas as possibilidades para terem um corte bonito e que combine com seu estilo e também com seu formato de rosto, o que, aliás, é um detalhe muito importante, pois não é porque um corte ficou bom para um homem que ficará para outros

Hoje daremos dicas de cortes que estão em alta neste inverno. Confiem e apostem!


Cabelos volumosos até a nuca – Comprimento curto, com volume desfiado até a nuca. Os cabelos são usados penteados para cima, deixando o rosto masculino com uma expressão mais forte e centrada.

Corte com a lateral raspada – Um dos cortes de cabelo masculino que devem ser sucesso nesta temporada. Use a máquina nas laterais  e na parte de cima o cabelo, mantenha comprido, cortado com tesoura ou navalha. Este corte é sinônimo de estilo e modernidade.

Cabelo crespos – Uma das dicas é que, se você tem a testa reta, no caso de assumir os cachos, que a altura do cabelo fique até a nuca, e que as costeletas sejam bem definidas.

Cabelos médios com franjas desfiadas – Para os homens de cabelos médios que desejam cortes modernos, mas ainda sim discretos, uma boa alternativa de corte é desfiar os fios da franja, que pode ser usada em um comprimento menor ao restante do cabelo, criando movimento no visual.

Cabelos cacheados – Volume e assimetria de comprimento são as maiores características dos cortes masculinos modernos para 2012. Os cabelos ganham cuidados especiais com hidratação, para manter o corte sempre bem definido.

Repicados assimétricos garantem look despojado – Mesmo para os homens que não abrem mão do uso de cabelos muito curtos, existem maneiras de modernizar o look em 2012. Aposte no uso de repicados assimétricos, que garantem um visual despojado e penteados descontraídos.

Veja mais fotos de cortes de cabelo masculinos para o inverno 2012



Fonte: moda.famíliaextra, dicasgrátisnet