Perfume masculino: compre a cor, leve o cheiro

De olho no frasco, você pode encontrar a fragrância certa para o seu estilo. Você chega na loja do aeroporto, na farmácia e vê a prateleira de perfumes com centenas de opções. Dá pra ficar perdidaço, não? Nem experimente testar um por um para saber de qual gosta mais – é dor de cabeça na certa. O jeito é reduzir o número de candidatos a cheiro preferido, e você pode fazer isso respondendo a uma simples pergunta: “Qual é sua cor favorita?”

Não é adivinhação. Sua personalidade está ligada à sua preferência por uma tonalidade (ou você é um cara clássico que usa camisa roxa?), e é claro que o pessoal da indústria sabe disso. “Quando as marcas criam um produto, consideram também no conceito a forma e o tom da embalagem, que acaba refletindo as características do perfume”, explica Renata Ashcar, autora do Guia de Perfumes. Aqui, escolha sua cor preferida entre estas quatro e veja se  o perfume bate com você. Vai bater…

Vermelho
Palavra-chave: Confiança
Seu estilo: Sedutor nato na vida pessoal e profissional que ganha a confiança de todos. Você está sempre impecável e chama a atenção pelo visual.
Seu perfume: Essências vermelhas escondem segredos: notas apimentadas, especiarias como cravo e canela, madeiras e flores, o que as torna elegantes. Mas, como são mais intensas, Renata indica o uso em dias mais frios – ou quando o programa noturno tem a ver com aquela garota…

Aqua Fahrenheit – Dior 
Absolute – Eudora

Azul
Palavra-chave: Tranquilidade
Seu estilo: Calmo e pacífico, você gosta de usar peças clássicas no dia a dia. Busca aromas frescos que não se sobressaiam a você.
Seu perfume: Os mais comuns nos frascos azuis são refrescantes e trazem toques de frutas cítricas aquosas, como o melão, e notas marinhas. Não são pesados, e por isso estão liberados para serem usados ao longo do dia.
Tropical Paradise – Givenchy

Signature Summer – Beckham

Laranja
Palavra-chave: Energia
Seu estilo: Você é criativo e se entusiasma com o que faz. Suas roupas apresentam tons alegres e detalhes mais contemporâneos.
Seu perfume: Aromas de frascos laranjas transmitem vibração, mas são leves e perfeitos para o nosso clima quente. Os ingredientes mais comuns são frutas cítricas como bergamota, laranja, lima e limão-siciliano.
 Fórmula do Humor – Natura

Boss in Motion Made for Summer – Hugo Boss

Verde
Palavra-chave: Aventura
Seu estilo: Ficar parado por muito tempo não é para você. O espírito jovem e o estilo despojado são a cara do seu guarda-roupa.
Seu perfume: Esta categoria inclui notas de lavanda, gerânio, manjericão, alecrim e grama de bambu. São notas que representam alguém dinâmico e evocam a virilidade, porque são menos doces que os cheiros cítricos.
Silver my Skin – Jean Paul Gaultier

 Eternity Summer  – Calvin Klein 

A noite é do preto
Se seus planos para a noite incluem uma roupa mais ajeitada, a sua fragrância deve combinar com o visual. Para mostrar – e exalar – sofisticação procure por detalhes em preto na embalagem. Os perfumistas acreditam que esta é a melhor cor para carregar um aroma elegante.
 Legend – Montblanc e Black Shine – Ferrari

ONDE ENCONTRAR: Beckham,  Calvin Klein,  Hugo Boss e Jean Paul Gaultier (RR Perfumes) 0800 550203 | Dior e Givenchy (LVMH Perfumes) 0800 170506 | Eudora 0800 7274535 | Ferrari (Frajo Perfumes) 0800 7733450 | Montblanc www.opaque.com.br | Natura 0800 115566

Fonte: Revista Men’s Health , Foto Gustavo Pitta