Olhar para mulheres lindas faz bem a saúde

Cura que é uma beleza. É a ciência quem diz! Uma pesquisa americana publicada no New England Journal of Medicine afirma que olhar com desejo para alguém durante dez minutos por dia tem os mesmos efeitos positivos para a pressão sanguínea que 30 minutos de exercícios cardiovasculares. O Entre Coisas pegou a idéia e foi adiante. Cada elemento destas páginas foi pensado sob medida para que o simples fato de olhá-lo dê ao corpo e à mente uma vantagem. É a desculpa que você precisava para desfrutar dessas imagens quantas vezes quiser…




Passe seus olhos pela delícia acima e se demore no processo. Cientistas ingleses da Manchester Metropolitan University descobriram que os movimentos horizontais dos olhos fazem com que os hemisférios do cérebro trabalhem melhor juntos. Isso ajuda a absorver a informação e a lembrar-se dela depois. Além disso, a cor amarela melhora a memória, a coordenação e a velocidade de reação. Segundo um estudo do instituto inglês MindLab, cores brilhantes e ensolaradas estimulam o cérebro de forma mais intensa – é por isso que destacar um trecho do texto com um marcador amarelo faz com que ele fique mais memorizável.


Deleite-se com esta doçura (o pirulito!). Agora, você vai consumir 33% menos calorias no almoço. Segundo pesquisa realizada por optometristas comportamentais do Colorado (EUA), comer olhando qualquer coisa azul faz com que o alimento pareça menos apetitoso. A cor é rara no mundo natural e você a percebe inconscientemente como um aviso de que a comida está estragada. Mas outras imagens mais interessantes também vão impedir que você coma em excesso... Um estudo publicado no periódico americano New England Journal of Medicine revelou que estar cercado por pessoas de aparência saudável, como a beldade que segura o pirulito, diminui o risco de obesidade em 57%. Considere esta foto a sua nova companhia para o jantar.


Dar uma boa olhada para esta garota antes do treino vai deixá-lo mais forte. As curvas e o tom da roupa (não reparou neste detalhe, né?) aumentam o fluxo sanguíneo nos músculos. Psicólogos americanos da Universidade de Rochester apontam que nossa associação subjetiva da cor vermelha com o perigo proporciona um aumento na velocidade e na força muscular. Os efeitos são mais perceptíveis em exercícios que exigem explosão, como boa parte dos levantamentos de peso. E tem mais: antes de erguer a carga, olhe para o espaço vazio à sua frente e imagine como você vai fazer isso. A visualização prévia do movimento aumenta a precisão da execução em 23%, segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA). A fundação americana Cleveland Clinic também descobriu que imaginar a si mesmo completando um exercício aumenta a força muscular ao realizá-lo. Então, para ter resultados mais rápidos, respire fundo e mentalize.


Depois de um longo dia de trabalho, esta página vai acalmá-lo. Primeiro, algumas risadas. A leitura de nossa piada divertidíssima (é um clássico, não?) vai reduzir seu nível de estresse e proteger o coração das reações inflamatórias que podem causar um ataque. Cardiologistas do Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA) descobriram que o riso limita os danos ao endotélio, revestimento protetor dos vasos sanguíneos. E, na hora de descansar, a moça de verde vai deixá-lo ainda mais à vontade. Segundo estudo publicado no jornal americano Colour Research and Application, o verde é a cor mais natural que os olhos registram e tem fortes ligações com ar livre e relaxamento. Infelizmente, nós não podemos recriar os benefícios relaxantes que você teria em um bar com vista para o gramado do estádio do seu time, mas olhar para esta foto vai ajudar!

Fonte: Revista Men´s Health