Se liga no signo do seu pet e seja mais amigo dele!


Gatos que gostam de banho, cachorros que deixam a casinha sempre organizada, bichos que criam artimanhas para dar uma escapada... Nem tudo pode ser explicado pela herança genética do pet ou a educação dada pelo seu dono. Algumas características podem ter sido escritas nas estrelas.


Bichinhos de estimação costumam ser "de lua". Mas podem também ser de Sol, Mercúrio, Marte, Vênus, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Como os seres humanos, eles também estão sujeitos às influências dos astros. Essa teoria não é de hoje. Escritos encontrados em tumbas de faraós egípcios, que adoravam domesticar animais, mostram que a relação entre a personalidade dos bichos de estimação e a astrologia é bem antiga e pode explicar as diferenças de comportamento entre, por exemplo, cães ou gatos de mesma raça nascidos em épocas diferentes.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Felinos deste signo adoram disputas e estão sempre prontos a se aventurar pela rua. Qualquer distração é suficiente para eles escaparem pela porta ou janela. Como os gatos, cães arianos também gostam de ser independentes, de liderar, ainda mais se em casa houver mais de um disputando o mesmo espaço. Eles se envolverão em brigas mais do que os outros e acabarão vencendo a concorrência pelo cansaço. Pets deste signo são feitos para brilhar. Portanto, nada melhor do que colocá-los em concursos. Seu campeão vai adorar mostrar a medalha no jardim, já que ele nunca se descuida e toma conta muito bem de sua propriedade.

TOURO (21/04 a 20/05)
A experiência de ter um pet TAURINO em casa pode não ser das melhores se você deseja um cão muito ativo, que intimide estranhos. Por natureza, eles são plácidos e, a não ser que provocados ao extremo, dificilmente se deixarão levar por estímulos incipientes. Isso não quer dizer que eles não se sensibilizam com seu dono. Ao contrário, são muito amáveis e, se treinados, podem se tornar perfeitos cães guias. São também bichos ideais para quem tem criança em casa. Como se sabe, elas pensam que eles são de dar corda e vivem puxando o próprio rabo. São bastante pacientes, embora também tenham limites. O maior problema de um pet taurino está relacionado à comida. É bom mantê-los sob rígida dieta, pois ficam muito gordos quando envelhecem. E nunca, mas nunca mesmo lhes dê algo melhor do que eles comem todo dia. Seu gatinho pode recusar a ração para sempre se um dia você lhe der um bom pedaço de peixe fresco. Taurinos são luxuriosos, o que inclui boa comida e confortáveis acomodações. PS: adoram música.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Nascidos sob a regência de Mercúrio, deus da comunicação, os estimados GEMINIANOS só faltam falar. Na verdade, eles "falam", só você é que não compreende - é o que eles acham. Mas com um pequeno esforço vocês podem se entender às mil maravilhas. Eles necessitam de atenção constante, circular por novos ambientes, pois tendem a ficar muito incomodados com a rotina. Se você é do tipo mais pacato, é melhor escolher um cão de outro signo, de natureza fleumática. Sempre comunicativos geminianos adoram pregar peças nos donos, desaparecendo por horas ou surgindo sem que se saiba de onde veio. De natureza instável, não costumam ser muito fiéis: podem pular para o colo do vizinho ou então fugir de casa para sempre sem aviso prévio nem explicação. Por outro lado, se você precisar viajar, tranqüilize-se: seu pet nunca ficará deprimido, a não ser que seja mal tratado. Eles adoram tirar férias... de você, se sentido muito bem vivendo uns tempos na casa da sua irmã, onde poderão aprender novas brincadeiras e truques diferentes daqueles velhos que você ensinou.

CÂNCER (21/06 a 22/07)
Pode-se fazer tudo com um pet CANCERIANO, menos lhe passar uma bronca ríspida. Eles vão chorar muito, o que no caso significa enfiar-se na casinha ou dentro do armário por tempo indeterminado, até que você resolva ir lá, fazer duas horas e meio de afagos, com as devidas desculpas e, claro, um pote de ração nova e mais gostosa nas mãos. Mais do que os outros, esses pets são de lua, pois têm a regência do satélite terrestre. Variam de humor assim, rapidamente, como as marés. Adoram reafirmações de afeto, que podem vir na forma de cafunés, mais comida, mais comida e mais comida. São tolerantes com crianças e quando entram em contato com a água (no caso dos cães), parecerão golfinhos. Já os felinos são os responsáveis por parte dos incômodos noturnos: sonolentos de dia, adoram rondas noturnas, quando aproveitam para dar vazão aos dotes vocais. Miam sem parar, ainda mais durante a lua cheia. Mas eles são tão lindos que você vai perdoá-los pela sua noite de insônia.

LEÃO (23/07 a 22/08)
Quando um pet nasce sob a regência de um signo representado por LEÃO, pode se ter certeza de que ele não passará despercebido. Leoninos costumam exceder na beleza, no carisma, na amizade, na valentia, no orgulho e na lealdade. Felinos parecem ser dotados de uma vida a mais além das tradicionais sete. São afortunados e costumam escapar de situações muito perigosas em que gatos normais gastariam suas sete de uma vez e sem sucesso. São heróicos e donos do pedaço entre seus semelhantes, embora pareçam muito tranqüilos quando estão com humanos. Cães deste signo também fazem diferença. A começar pela postura, sempre altiva, impondo respeito, o que é uma vantagem a mais quando se tem guardando a casa. Caçadores natos capturam criminosos e detectam melhor que outros a presença de bombas, drogas ou qualquer coisa fora da lei - claro, se treinados para isso. O único problema é que eles rivalizam com seus donos, pois não cede jamais o posto de centro das atenções.

VIRGEM (23/08 A 22/09)
Ter um pet VIRGINIANO em casa é garantia de que ela vai estar da mesma forma que você a deixou quando saiu: limpa e arrumada. Se você fosse preguiçoso e eles, mais capazes, sua casa estaria sempre um brinco - mas você tomaria broncas regulares por seu desleixo, pois eles não suportam desorganização. Felinos deste signo estão entre os mais limpos da espécie. Podem passar mais horas se limpando do que o tempo que levariam para se sujar. Na vida pessoal, prezam a rotina. Isso quer dizer que você terá de se enquadrar para alimentá-lo na hora certa, ou receberá reclamações na certa. Caninos também gostam de uma vida regrada e são limpíssimos. Ficarão na porta de casa esperando que o leve para passear, e, perceba, sempre na mesma hora do dia ou da noite. Podem se destacar como cães trabalhadores, perfeitos em tarefas de pastoreio. Um virginiano vive ainda melhor se estiver próximo à natureza.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Dizem que o LIBRIANO é um ariano que usa luvas de pelica. No caso dos animais irracionais, a mesma figura pode se aplicar. Você não consegue dizer não a um olhar carente de um bichinho de libra. É a forma de persuadir, manipular e conseguir o que desejam. Pets deste signo ficam incrivelmente bem em caminhas confortáveis, casinhas de primeira e coleiras cravejadas de brilhantes. Parece que foram feitos para o luxo. Portanto, seu bicho terá todo aquele charme que muito humano mataria/daria a vida para ter e não consegue. Para que ele se sinta melhor, é importante que tenha um companheiro da mesma espécie na casa. Sua forma de liderar é sutil, ele gosta de mostrar que a tranqüilidade do ambiente deve prevalecer e pode destruir a reputação da concorrência com seu jeito polido. Isso é muito do agrado de proprietários em geral. Librianos, sejam cães, gatos ou qualquer outro bicho com o qual se tenha mais intimidade podem, entretanto, ser dotados de uma incrível indecisão ou serem teimosos ou inflexíveis.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
O ditado "amor, com amor se paga" se encaixa bem na personalidade de um pet de ESCORPIÃO. Se eles o escolheram como melhor amigo, vão exigir lealdade absoluta. Eles serão do tipo unha e carne, desde que você não os desaponte. O paraíso para eles é essa fidelidade inquestionável. Portanto, se ele está acostumado a viver sozinho, melhor não colocar outro bicho em casa, ou eles se sentirão traídos. Quando se decepcionam, são capazes das piores coisas. Cãezinhos até então mimosos podem destruir o seu jardim cultivado por anos a fio. Felinos podem dar um jeito de entrar no seu quarto e fazer necessidades no seu travesseiro. Sua vingança vai fazer você pensar melhor na próxima vez. Mas quando tudo está bem, pet e dono podem conversar telepaticamente, tamanha a cumplicidade. Eles sabem o que você está pensando e podem chegar para o jantar na hora que você põe a mão na lata de comida. São excelentes caçadores, pois vão se divertir em ver suas vítimas em total martírio.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Os segredos para manter uma boa relação com um SAGITARIANO é dar-lhe muito espaço e ter amigos à sua volta. Extremamente sociáveis, são do tipo de montar harém ou ter filhos de pais diferentes ao longo da vida por força do destino - o dono traz outros parceiros ou ele foge e vai brincar na rua com o primeiro que aparecer. Às vezes, sairão por aí solitários, mas não se preocupe, eles adoram estar consigo mesmos. Se treinados, podem se dar bem em provas de agility, que exigem muita inteligência e capacidade de surpreender. Não são, como era de esperar, os melhores gatos para se dar um bom banho. Eles reagirão de forma espetacular, escapando de todas as suas artimanhas, isso se não tascarem uma mordida ou arranhão. Quando novinhos pets de Sagitário são hiperativos, dando trabalho aos donos. Adultos, adquirem um senso de responsabilidade que pode transformar um cão, por exemplo, num belo condutor de cegos. Isto, apesar da tendência natural de ser independente, o que não impede de desenvolver uma relação afetuosa e profunda com humanos.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Se seu pet passa pela sua frente como se você não existisse, pode apostar, trata-se de um CAPRICORNIANO. Não se zangue por isso, nem quando ele deixar de responder aos seus chamados. Afinal, o que você pensa que é para ficar lhe passando ordens? Eles "pensam" assim, o que dá margem para alguns reveses armados pelo destino. Não é difícil encontrar bichos deste signo abandonados por donos ou até pela mãe, perdidos no meio da vida, indefesos. A boa notícia é que, com o tempo, eles tendem a ficar mais alegres e comunicativos. Não raro, é bem quando estão velhinhos que fazem coisas mais engraçadas. Podem ter algumas manias também, como ficar para trás ou manter-se sempre de um mesmo lado nas caminhadas. Essas manias refletem-se também em atitudes por vezes incômodas, como cavar dezenas de buracos no jardim para enterrar ossos. Por outro lado, capricornianos são pets muito resistentes, dificilmente ficam doentes. É típico de quem aprende na vida a caminhar pelas próprias pernas.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Já viu gato gostar de banho? Pois se o seu for esquisito a este ponto pode ser que ele seja um AQUARIANO, ou pelo menos ter uma influência muito forte deste signo em seu mapa astral. Esses pets são, antes de tudo, excêntricos por natureza. São do tipo que dão bola para todos na rua, vêm no colo fácil, gostam de tudo e de todos. Gatos ficarão placidamente no seu colo esperando que você lhes faça uma "maquiagem" com caneta e nem se darão ao trabalho de se limpar. Mostre-lhes qualquer tipo de comida, eles dirão OK. Cães deste signo se dão bem como atores de TV ou circo e podem parecer mais humanos do que caninos. O segredo para manter um aquariano por perto é não deixá-lo sufocado por restrições.

PEIXES (20/02 A 20/03)
Quem deseja um pet para depositar todo o seu amor - e frustrações afetivas até - pode escolher um PISCIANO. Eles são do tipo que sabem o que você está pensando, o que está sentindo, se o seu humor está bom ou mau à distância. E, em vez de desafiar, farão de tudo para agradar seu dono. Pedir colo pode ser uma forma de fazer você liberar suas emoções, baixar o nível de stress e tentar compreender melhor os problemas através do amor. Um olhar, um gesto de um pet de Peixes pode amolecer seu coração. Pets piscianos também se comovem com o sofrimento de outros bichos e podem dar uma força lambendo feridas ou latindo à porta para pedir ajuda humana. Quem mora na praia deve aproveitar para fazer longas caminhadas na companhia de seu cão. Por serem de um signo do elemento água, possuem afinidade com o mar e vão adorar se lhe oferecem um pedaço de... peixe fresco.

Fonte: vidadecao,bonniecleo