Nissan e Kia lançam carros inspirados em super-heróis


Este foi definitivamente o ano dos carros inspirados em super-heróis. Essa semana, a Nissan criou, em parceria com a Warner Bros, uma edição especial do Juke Nismo em homenagem ao Batman. A intenção foi celebrar o lançamento do último capítulo da trilogia do homem-morcego nos cinemas, "The Dark Knight Rises". Veja a seguir todos os carros criados em 2012 com inspiração nos super-heróis da Liga da Justiça,entre eles BatmanAquamanThe FlashLanterna Verde e Cyborg.

Sob o capô, o Nissan Juke criado para o Batman conta com o motor original, um potente 1.6 turbo de 197 cv, com câmbio manual de seis velocidades. Segundo a fabricante, o crossover acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e conta com suspensão esportiva calibrada pela Nismo, divisão esportiva da montadora.
Para tornar-se o carro do Batman, o crossover Nissan Juke sofreu alterações visuais e ganhou linhas vermelhas por toda a carroceria. No entanto, um dos detalhes que mais chamam a atenção é o conjunto de rodas 18 polegadas com pintura especial.
Apesar da motorização original, muitos detalhes deixarão qualquer motorista se sentindo o verdadeiroBruce Wayne. O símbolo do homem-morcego aparece em muitos locais do carro, como a grade dianteira, deixando o visual característico. Apesar do apelo para um público apaixonado por quadrinhos e cinema, o Nissan Juke customizado para homenagear Batman não chegará às revendas da marca.
O interior do Nissan Juke do Batman recebeu customizações no tecido dos bancos, com o símbolo do homem-morcego bordado nos encostos de cabeça.
Enquanto a Nissan mostrou a edição especial do Juke para o lançamento do novo filme da trilogia doBatman, a Kia Motors mostrou em novembro no SEMA Show, em Los Angeles, um grupo de modelos estilizados com inspiração nos heróis da Liga da Justiça.

Kia Optima foi customizado também em homenagem ao homem-morcego, no final de outubro deste ano. Mais realista que o Nissan Juke, o sedã da marca sul-coreana tem até armas famosas do personagem, como itens do cinto de utilidades. Além disso, o carro traz o símbolo do Batman nos faróis e lembra o holofote construído pela polícia de Gotham City para chamá-lo nos momentos de perigo.

O Kia Soul Lanterna Verde tem itens que marcaram o personagem da DC Comics. O símbolo do personagem está presente nas rodas customizadas e a "lanterna" substitui as luzes dianteiras e traseiras do modelo.

Um Kia Rio é a base para a edição do carro de Aquaman. No porta-malas, customizado com novo sistema de som, está o símbolo do personagem. Além disso, a pintura exterior é toda estruturada no herói dos quadrinhos.

O carro feito para o The Flash, um Kia Koup, tem customização exterior com as cores da roupa do homem-raio. Destaques para o "kit sonoro" especial no porta-malas e a pintura com o símbolo no capô.

Cyborg, outro personagem da DC Comics, é homenageado pela Kia Motors nesta edição especial do sedã Forte — nome do Cerato nos Estados Unidos. A versão conta com equipamentos profissionais de som no porta-malas, além de detalhes que remetem ao personagem dos quadrinhos.

Veja todos os detalhes dos carros aqui.

Fonte: R7notícias