Cortes de cabelo para disfarçar testa grande


Hoje em dia já é possível corrigir pequenas imperfeições com um corte de cabelo, pois cada vez mais os profissionais na área de beleza estão se aprimorando para proporcionar as mulheres e homens muito mais estilo e charme ao cortar as madeixas. Mas para fazer o corte ideal é preciso saber qual o estilo de rosto e a simetria a fim de proporcionar harmonia com os traços.

Cortes de cabelo feminino para disfarçar testa grande
As mulheres que tem a testa um pouco maiores do que as normais, não precisam se preocupar, pois um corte moderno e repicado pode solucionar o problema com muita facilidade, mesmo que o cabelo seja curto. Com algumas dicas você pode ficar linda sem que ninguém perceba a testa grande. Confira:

A franja lateral além de muito moderna, disfarça muito bem uma testa mais avantajada. (Foto: Divulgação)

Para quem tem uma testa grande, uma das franjas ideais é a reta, que cobre toda a parte excedente. (Foto: Divulgação)

Alguns fios de franja na diagonal já disfarçam muito bem o tamanho da testa, dando a ilusão que ela é menor. (Foto: Divulgação)

O corte Chanel com franja lateral também é um corte muito moderno e que disfarça bem esse pequeno "defeitinho". (Foto: Divulgação)

Antes e Depois da franja, uma dos melhores cortes de cabelo para disfarçar a testa grande. (Foto: Divulgação)

Cortes de cabelo masculino para disfarçar testa grande

Homens com a testa saliente devido à calvície ou por seu cabelo começar muito pro alto têm certa dificuldade para encontrar estilos de cortes de cabelo que amenizem a atenção que a testa atrai. Na maioria das vezes, usar um corte longo não é viável, então o mais importante é escolher o estilo correto que vai esconder a sua testa e combinar com o tipo e a textura do seu cabelo. O formato do rosto masculino mais agradável, esteticamente falando, é quadrado, então se deve escolher um corte que aproxime o rosto deste formato e que ao mesmo tempo reduza o tamanho aparente da testa.

Estilos longos
Cortes longos para homens com testa saliente são difíceis devido ao comprimento e ao peso do cabelo que o puxam para trás e acabam chamando mais atenção para a testa. Para que isso não aconteça, o cabelo comprido deve ser feito em suaves camadas ao redor da fronte,
evitando penteá-lo para trás e usar mechas. Recomenda-se usar estilos suaves com muita textura na franja.

Estilos médios
Os cortes de cabelo de tamanho médio são os mais versáteis para homens com a testa saliente. Entre eles, existem os cortes crespos, encaracolados e mais retrôs. Como eles geralmente usam muitas camadas, a testa fica mais suave. A versatilidade destes cortes permite a quem os usa uma grande variedade de estilos, pois eles podem ser usados sobre a testa sem aparentar ser um visual despenteado. Para não chamar atenção para a testa, estes cortes devem ser estilizados de forma que apenas uma parte dela apareça.

Corte curto
Os cortes curtos são os mais comuns entre os homens. De acordo com LatestHairstyles.com, eles são ideais porque cai bem na maioria dos homens, independente do tipo de rosto e da textura do cabelo. Cortes partidos ou franjas laterais ficam muito bons em homens de testa larga. Outros estilos que podem ser usados são os cortes em camadas com uma franja média. Se a franja for usada para frente, elas devem ser texturizadas com uma navalha ou uma tesoura para suavizar e ajudar no estilo.

Cabelos super curtos
Se a calvície é notória, um corte super curto pode ajudar a esconder este problema. Os cabelos longos tendem a enfatizar a careca ou as entradas e o cabelo curto aparenta ser mais preenchido. Os cortes super curtos são os militares, fades, espetados, topetes e outros tipos de cortes rentes.


Dicas de estilo
Géis e cremes são aplicados com o cabelo molhado. Se forem aplicados no cabelo seco, ele pode parecer disperso e achatado. Os melhores produtos para afinar o cabelo são ceras, pomadas e cremes, que são aplicados no cabelo depois que ele estiver seco e resultam em um acabamento fosco e espesso.


Fonte: Cortes de cabelo 10, Beleza Mulher, eHow