Site brasileiro aluga namoradas virtuais para Facebook


Muitos dizem que as redes sociais servem para nos conectar aos amigos e às notícias, mas a gente sabe que elas servem mesmo para gerar polêmicas, intrigas e – por que não? – dar uma agitada na vida amorosa.

Diante do drama de milhares de jovens expostos no Face como solteirões desprezados, um site disponibilizou o serviço de namoros de aluguel.

Coisa simples: escolha o que você precisa (ficante? namorada? ex namorada?) e confira os perfis de quem topa participar da farsa. O valor do serviço varia de acordo com o tempo que a mentirinha vai durar e a quantidade de mensagens que seu “mozão fake” vai postar na sua timeline.

O criador do site que aluga “namoradas falsas” para o Facebook conta que há uma grande demanda de clientes que usam o serviço para “causar ciúmes nas ex-namoradas”. “Já tivemos respostas em que os clientes diziam que conseguiram o que desejavam”, conta Flávio Estevam, criador do NamoroFake.com.br (acesse aqui). Segundo ele, nenhum de seus clientes foi "descoberto" alugando uma "namorada falsa".

Flavio Estevam, criador do NamoroFake (Foto: Divulgação)

No NamoroFake, o usuário paga para ter uma “namorada no Facebook”, com um certo grau de afinidade e por um período determinado –uma namorada sai por R$ 39, por sete dias, por exemplo, mas existem outras opções de relacionamento.

O internauta escolhe um perfil de namorada e define, por meio de mensagem restrita, os “posts e comentários que a namorada falsa escreverá no seu perfil”. Estevam explica que a iniciativa não envolve namoros virtuais, reais ou encontros pessoais --o relacionamento se restringe ao Facebook.

O site informou no dia 16 que começou a contratar “perfis de mulheres reais” para atender às demandas de seus clientes. Em um comunicado anterior divulgado, a empresa afirmava que os perfis eram falsos, algo que, segundo o Facebook, fere os termos de uso da rede social. “Não temos mais nenhum perfil fake”, disse Flávio Estevam.

Segundo ele, já estava previsto parar de usar perfis falsos e contratar perfis de mulheres reais para atender a demanda. Ele afirmou que as meninas contratadas recebem metade do valor pago pelo cliente.

Sobre exemplos de perfis de namoradas, o fundador do site diz que são todos sigilosos e não revela informações. Ele conta que a maioria das meninas que podem ser incluídas como namoradas são bonitas.

O site já está no ar há 19 dias e Estevam afirma que a maior demanda, no momento, vem do público masculino. “Em breve, vamos oferecer perfis de namorados falsos para o público feminino”, promete.

Fonte: Mundo Estranho, G1, O Presente