Rondonópolis/MT,

Como fazer ovo mexido dentro da casca


Culinária não costuma ser o forte dos leitores do blog, mas a gente achou essa dica divertida. Além disso, o resultado em vídeo é um pouco inacreditável, como você poder ver na foto acima. A técnica ensina a ‘centrifugar’ um ovo para que, ao cozinhá-lo, o resultado seja um ovo cozido-mexido. Dá uma olhada:



Agora que você já sabe fazer ovo mexido dentro da casca aprenda a fazer ovo de outras formas, digamos mais tradicionais.

Ingredientes

- Ovos

Passos

*COZIDOS QUENTES
Ferva-os em água por 2 a 3 minutos. Sirva.

* COZIDOS MOLES
Ferva em água por 6 a 7 minutos. Sirva.

* COZIDOS DUROS
Ferva em água por 10 minutos. Sirva.

* ESTRELADOS
Esquente uma frigideira e coloque uma colher de margarina (ou óleo ou azeite ou manteiga. Quebre ovos separados e frite-os até que fiquem com as claras leitosas. Polvilhe sal nas gemas. Sirva.

* FRITOS
Esquente uma frigideira e coloque uma colher de margarina (ou óleo ou azeite ou manteiga. Quebre ovos separados e frite-os até que fiquem com as claras leitosas. Com uma espátula, coloque a clara por cima da gema, deixando-os todos brancos. Polvilhe sal nas gemas. Sirva.

* POCHÊS OU ESCALDADOS
Ferva água numa frigideira funda com sal e umas gotas de vinagre. Quebre os ovos e cozinhe. Escorra e sirva.

* MEXIDOS
Numa frigideira com 1 colher de margarina, coloque os ovos batidos com sal e mexa com cuidado até dourar. Sirva.

*MEXIDOS DE HOTEL
Idem acima, porém acrescente uma colher de leite para cada ovo. Não deixe queimar, ideal é ficar levemente moles. Sirva.

* OMELETE
Bata os ovos com tempero, despeje numa frigideira e não mexa, apenas vire de lado ao tostar por baixo, dourando dos dois lados. Sirva.

* MICROONDAS
Quebre um ovo num prato de sobremesa, fure a gema e polvilhe sal na gema. Leve ao microondas por 1 a 2 minutos. Ideal para lanches.

Fonte: Revista Galileu, Cozinha Itabom