Erros de maquiagem das famosas: fuja deles!


Olheiras esbranquiçadas, pó translúcido evidente, sombra preta borrada e contorno de boca marcado são alguns dos erros de maquiagem cometidos pelas celebridades que podem ser evitados. Confira algumas dicas para não passar vergonha por aí!

Larissa Maciel
Definitivamente, o pó translúcido é o vilão dos vilões quando se trata de erro de make. O salvador do excesso de brilho no rosto pode ser também o destruidor das fotos. Isso porque ele costuma ficar evidente no momento do disparo do flash. Para não passar por essa saia justa, como Larissa Maciel, lembre-se sempre de retirar o excesso do produto do pincel. Basta uma batidinha!

Paloma Bernardi
Paloma Bernardi foi sacaneada pelo corretivo iluminador. O produto deve ser aplicado somente depois do corretivo cremoso e, se possível, somente no canto externo e interno dos olhos, para uma iluminada sutil. Evite aplica-lo em toda a olheira.

Courtney Love
O contorno labial também exige muita atenção. Courtney Love falhou. Procure não ultrapassar o contorno dos lábios e fique atenta para mantê-los sempre preenchidos.

Tyra Banks
O esfumado na raiz dos cílios inferiores pode até estar na moda, mas na hora de seguir a tendência é preciso moderação. O esfumado deve ser feito bem próximo ao limite dos olhos, caso contrário, ele criará uma falsa olheira. Não é mesmo, Tyra Banks?

Cláudia Raia
Dente sujo também entra na lista de erros de make. O deslize é capaz de derrubar qualquer visual. Afinal, não há olhos que consigam se desviar do borrado. Como evitar? Procure tirar o excesso de batom pressionando um papel entre os lábios.

Andrea Riseborough
Nem mais escura e nem mais clara: a base não pode variar muito da cor natural da pele. Caso contrário, é erro na certa. Andrea Riseborough é exemplo. A atriz optou por uma cobertura extremamente branca e ficou com a expressão pálida. Para não passar por constrangimentos como esse, na hora de escolher o tom, teste o produto diretamente no rosto.

Sofia Vergara
Lábios coloridos exigem cuidados. Afinal, eles serão o destaque do make e qualquer borrão chamará a atenção. Sofia Vergara, por exemplo, escorregou na produção e não fez bonito ao usar o batom coral. Se for ultrapassar os limites da boca, seja precisa. Use um lápis de contorno labial para recriar o desenho seguindo as proporções originais e jamais anule o "V" do lábio superior.

Berenice Marlohe
Olhos coloridos estão mais do que liberados, mas, para usá-los, é preciso ter cuidado. Berenice Marlohe apostou no esfumado excessivo que foi além das proporções do olho e pesou a produção. Tons escuros espalhados sem cuidado causam olheiras e podem destruir o look. O ponto de luz vermelho usado para abrir o olhar também foi aplicado no lugar inadequado e contribuiu para o erro. A iluminação deve ser feita sempre no cantinho interno dos olhos, se possível com sombras metalizadas.
Angelina Jolie
Angelina Jolie reforçou as sobrancelhas com lápis marrom e não esfumou o produto - o resultado foi um visual muito marcado e nada natural. Para corrigir falhas no desenho, dê preferência à sombra marrom opaca e use sempre um pincel chanfrado. Se for usar o lápis, a esponja é complemento obrigatório para aliviar as marcações.
Taylor Momsen
Taylor Momsen fugiu da máxima "olho tudo, boca nada" e pesou a mão no make. A atriz exagerou ao usar sombra preta (até embaixo dos olhos) e batom vinho no mesmo visual. O borrado do olho contribuiu ainda para deixar a produção sombria demais. Nesse caso, o ideal é esfumar o preto bem rente à raiz dos cílios inferiores, somente para criar um contorno.

Fonte: M de Mulher por Daniela Carasco e Melissa Vaz
Foto: AgNews, Getty Images