Sucos especiais combatem a celulite e reduzem medidas


Refrescantes e saudáveis, os sucos podem ser grandes aliados na busca pelo corpo perfeito. Dependendo dos ingredientes escolhidos para preparar o seu copo, é possível conquistar os objetivos tão almejados durante toda a dieta, eliminando o inchaço e até mesmo a celulite.

Segundo a nutricionista Brunna Reis, eles podem ajudar desde que o consumo seja frequente. “Não adianta tomar uma vez acreditando que o suco vai fazer milagre, é preciso ter o hábito de ingerir esses líquidos que podem ser realmente muito benéficos”, indica a especialista.

Listamos algumas receitas de sucos poderosos para você conseguir entrar em forma. Junto, explicamos para que servem e os benefícios de cada ingrediente.

Suco anticelulite – Abacaxi, Couve, hortelã, salsa e água de coco.
O abacaxi e a hortelã facilitam a digestão, o que favorece o emagrecimento, graças ao bom funcionamento do intestino. Salsa e água de coco são alimentos diuréticos, aumentam o fluxo urinário, enquanto a couve promove a desintoxicação do corpo. “Unindo tudo isso, com alimentos livres de toxinas, a pele vai melhorar muito e ajuda a combater a celulite”, explica Brunna.

Suco anti-inchaço – Capim cidreira, lima da Pérsia e melancia.
Os ingredientes escolhidos ajudam a diminuir medidas. O capim cidreira apresenta efeito diurético, assim como a melancia. Já a lima da Pérsia é digestiva e promove o detox do organismo.

Suco anti-inchaço Plus – Capim cidreira, lima da Pérsia e melão.
Os dois primeiros ingredientes se repetem entre os sucos anti-inchaço e anti-inchaço plus. A diferença é a fruta! O melão potencializa o efeito de desinchar, porque é um dos alimentos mais ricos em potássio, nutriente que ajuda nesse problema.

Suco desintoxicante – Abacaxi, gengibre, limão e água.
Enquanto o abacaxi faz o intestino funcionar com perfeição, o limão ajuda no detox do fígado e do organismo como um todo, eliminando toxinas. Já o gengibre é um alimento anti-inflamatório, antioxidante e termogênico.

Fonte: Bolsa de Mulher