Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Tattoos maneiras são usadas para cobrir cicatrizes


Durante muitos anos, muitos tatuadores receavam tatuar sobre cicatrizes, uma vez que o resultado final, a curto e a longo prazo, era desconhecido. Porém, a insistência por parte de quem queria fazer essa experiência e não se importava de ser uma cobaia levou à exploração e ao aperfeiçoamento da técnica de tatuar sobre cicatrizes. Hoje, a resposta à pergunta “é possível fazer uma tatuagem sobre uma cicatriz” é: sim.

Transformar uma cicatriz pouco atrativa, numa bonita tatuagem é o principal motivo pelas quais as pessoas querem tapar as suas cicatrizes. No entanto, a escolha dessa tatuagem  é igualmente crucial: desde o desenho  e cores, ao seu posicionamento sobre a cicatriz… O que leva a outra questão: deve procurar um tatuador de confiança para efetuar esta tatuagem, de preferência, alguém que já tenha feito tatuagens sobre cicatrizes. No futuro, quando alguém lhe perguntar sobre a sua tatuagem, vai querer dizer que a adora porque simboliza isto ou aquilo e não que foi feita exclusivamente para tapar uma cicatriz feia.

A americana Julia Gnuse, provavelmente, não foi a primeira pessoa a utilizar a tatuagem como maneira de encobrir uma cicatriz. Porém, Julia se tornou uma das principais inspirações para quem tem alguma marca em seu corpo e sente necessidade de disfarçá-la. Só que, no caso de Julia, ela ficou meio viciada em fazer tatuagens. Com 95% pintado, ela já foi a mulher mais tatuadas do mundo, mas acabou perdendo seu posto recentemente.

A ideia de cobrir cicatrizes com tatuagens passou, então, a ser uma solução frequente para muita gente.

Pessoas de várias idades aderiram a essa prática.

Ela consiste em aproveitar o máximo possível do formato e contorno das cicatrizes.

E constituir um desenho em cima.

Mesmo as cicatrizes mais graves ou mais profundas podem ser aproveitadas.

Para isso, tatuado e tatuador precisam conversar e elaborar um desenho que agrade a pessoa e ainda disfarce, ou encubra, a marca.

O processo costuma não ser mais dolorido do que uma tatuagem comum.

Quem diria que essas manchinhas poderiam se transformar nessa tatuagem legal, não?

Qualquer cicatriz ou marca pode ser transformada em uma imagem bacana.

É importante que a pessoa escolha um tatuador de sua confiança.

Afinal, já imaginou se a sua tatuagem vira uma nova cicatriz? Você pode acabar ASSIM!

Fonte: Oddee, R7 notícias, Tatuagem.com
Fotos: Reprodução/Oddee