Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Iluminador: aprenda como (e onde) usar o produto que valoriza os traços do seu rosto


O iluminador cria pontos de luz no seu rosto e dá à maquiagem um ar mais natural. Conheça dicas e truques para não errar no uso do produto. Em pó ou cremoso, esse item contém micropartículas refletoras de luz (também são chamadas de difusores ópticos) e serve para dar um brilho suave ao rosto, algo que se perde com a idade. Não à toa, alguns maquiadores até o denominam "o brilho natural da juventude". Na prática, porém, qualquer cosmético com leve cintilância, mais claro do que sua pele pode ser usado como iluminador.

Nariz e boca

“Quando aplicado sobre o nariz, proporciona um brilho natural", diz Nádia Tambasco, maquiadora do salão Marcos Proença, em São Paulo. No arco do cupido (a dobrinha que fica logo acima da boca), dá a impressão de lábios maiores e mais volumosos. "Nos dois casos, use um pincel bem fino, pois deve-se ter precisão", avisa o maquiador Amazon Rai, de São Paulo. 

Maçãs e têmporas

Usado nessas regiões, o produto dá um ar fresh ao make. Os tons prateados, rosados e de bege são boas opções para as peles clarinhas. Já os acobreados e dourados combinam com morenas e negras. As versões em pó garantem brilho sutil às peles oleosas. Já os cremosos são indicados para as secas. "O visual fica glow com efeito, quase molhado", explica Nádia. 

Olhos

"A ideia é tirar proveito do jogo de luz para abrir o olhar", afirma Nádia. Coloque um pouco do produto no canto interno dos olhos com a ponta dos dedos. Ou aplique logo abaixo da área arqueada das sobrancelhas. "Esfume bem com pincel para não deixar marcado", afirma Amazon. Se usado para dar brilho às pálpebras, o iluminador ainda ajuda a desviar a atenção das olheiras.

Sugestões de produtos:

1. Duo de sombras Expressões de Verão, Cor 9, Natura Una
2. Iluminador liquido Fashion Show, Yes
3. Corretivo iluminador, Touche Healthy Mix, Beige Doré

Fonte: Cláudia/Abril