Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Técnica para esconder tatuagem


Graças ao avanço tecnológico, hoje já é totalmente possível esconder as tatuagens. Conheça algumas técnicas mais utilizadas para esconder tattoo. Antigamente, para se fazer uma tatuagem  era preciso tomar uma decisão certa, já que poderia envolver o futuro e principalmente atrapalhar a carreira profissional. Durante muito tempo essa afirmação era totalmente correta, porém hoje, com o avanço da tecnologia, as tatuagens não são pra sempre e muito menos impossíveis de ser escondidas. Confira.

Maquiagem para esconder a tatuagem

O que não falta hoje em dia são produtos criados para esconder os desenhos na pele, assim como os para fazer desenhos nela. A famosíssima maquiagem para esconder as tatuagens tem sido muito utilizada por atores e atrizes durantes as gravações para exibição na televisão, quando o personagem não pode mostrar a tattoo de quem esta interpretando.

A atriz Leticia Persiles, que atuou na novela “Amor Eterno Amor”, precisou cobrir a sua tatuagem no braço direito para interpretar sua personagem. O método que foi utilizado na atriz é chamado de Airbrush, sendo inovador no mercado é o mais indicado para cobrir grandes áreas.

Técnica para esconder tatuagem

  1. Airbrush: essa técnica utiliza uma pistola ligada a um jato compressor de ar que produz jatos de tinta feita a base de álcool. A duração dessa aplicação na pele é de em média 14 horas. Ela esconde perfeitamente as tatuagens e outras marcas da pele, proporcionando um efeito natural.
  2. Skin Illustrator: é muito utilizada por pelos atores e atrizes para esconder as tatuagens e outras imperfeições da pele. Além se ser utilizados para criar novos desenhos. Trata-se de maquiagens com efeito de longa duração, que são aplicadas manualmente pelo maquiador. Proporcionam uma excelente cobertura da pele.
  3. Maquiagem caseira: além desses métodos profissionais, existem produtos que podem ser usados em casa, como o corretivo, a base e o pó. É muito fácil de ser aplicado, basta ter um pouco de paciência e passar na pele até que cubra totalmente o desenho.
Como esconder a tatuagem com maquiagem caseira

1º passo: espalhe um pouco de filtro solar sobre a tatuagem, pois ele ajuda a fixar a maquiagem no local;
2º passo: passe um pouco de corretivo sobre a tatuagem. De preferência que seja um mais claro que a sua pele;
3º passo: utilize um pincel ou esponja para espalhar a base da cor da sua pele. Como o corretivo utilizado foi mais claro, a base ajudara a ajustar ao tom da sua pele. Fazendo com que fique muito parecido com o normal;
4º passo: para finalizar utilize um pó no seu tom de pele, espalhando na tatuagem e também nas regiões mais próximas;
5º passo: o segredo final está em utilizar um spray fixador, que proporciona maior duração da maquiagem.
Esconder as tatuagens se tornou possível graças a novas tecnologias que surgem a cada dia. Além de ser um ótimo método, pode ser feito em casa e com excelentes resultados.

Outras opções para quem deseja esconder as tatuagens são:

- o "Dermablend Pro", poderoso corretivo da Vichy. Quem estrelou a campanha publicitária do produto foi o modelo canadense Zombie Boy, famoso por ter o corpo todinho tatuado. A aplicação do corretivo, que transformou Zombie em outra pessoa, pode ser vista a seguir.


- o corretivo da tatuadora Kat Von D em parceria com a Sephora, chamado "Concealer", desenvolvido por ela. Veja abaixo como funicona.


Fonte: Portal Angels, Mulher/Yahoo