Problemas para usar o Instagram? Tire todas as dúvidas sobre o app


O Instagram é o aplicativo de fotografia mais popular para smartphones com os sistemas Android e iOS. No entanto, muitos usuários têm problemas para usar o serviço e explorar suas funcionalidades. Nesse artigo, o Entre Coisas responde algumas das dúvidas mais frequentes sobre o app.

Em primeiro lugar, certifique-se sempre que o aplicativo esteja atualizado. Baixe a versão mais nova do Instagram sempre que ela estiver disponível. Aos usuários do iOS, recomenda-se também verificar a atualização do sistema. Muitos problemas com o Instragram no iPhone, iPad e iPod Touch são resolvidos com a simples atualização do sistema operacional. Lembramos que o aplicativo só dá suporte a versão 4.2.1 do iOS ou superior.

Os usuários que acessam o Instragram por iPods da primeira geração terão sempre um problema na visualização da biblioteca de fotos. A empresa já anunciou publicamente que está ciente desse problema em aparelhos que não possuem câmera. No entanto, nenhuma correção foi anunciada ainda.

Problemas de login

Se você está tendo problemas para fazer login no Instagram, sua conta pode ter sido desativada por violação dos termos de serviço. Se não for esse o caso, a primeira coisa a fazer é verificar o e-mail e a senha utilizados. Se sua senha não está funcionando, clique em “Esqueceu sua senha?” na tela de login e o aplicativo enviará a você um e-mail.

Se o problema for com o seu e-mail, você pode redefinir a conta por meio de verificação com o Facebook. Nesse caso, selecione a opção “Redefinir usando o Facebook”. Depois de fazer o login na rede social, o aplicativo informará a conta conectada recentemente à sua conta do Facebook e fornecerá a opção de criar uma nova senha.

Se o aplicativo insiste em fechar quando você tenta fazer o login em aparelhos com iOS, você só precisa atualizar a versão do sistema. Vá em “Ajustes” > “Geral” e clique em “Atualização de Software”. Certifique-se de estar conectado à Internet e o aparelho fará o resto.

Problemas para salvar fotos no Rolo de Câmera

Se o Instagram não está salvando suas imagens no Rolo de Câmera do aparelho, você provavelmente terá que permitir o acesso do aplicativo nas suas configurações. Nos aparelhos com iOS, saia do Instagram, vá em “Configurações” e selecione “Privacidade”. Em seguida, clique em “Fotos”. Uma lista com alguns aplicativos aparecerá com a opção de ligar ou desligar (on/off) a permissão para acessar as fotos salvas. 

Marque a caixa ao lado do ícone do Instagram como “On”.

Para os usuários do Android que não conseguem salvar imagens na Galeria, o conselho é verificar novamente a atualização do aplicativo. Você pode tentar também desligar o aparelho e reiniciar o aplicativo. Se o problema persistir, reporte o incidente ao Instagram.

Problemas para conectar ao Facebook ou Twitter

Se você está tendo problemas para conectar o Instagram ao Facebook, lembre-se que pode ser um problema temporário do próprio Facebook. Se depois de algumas horas, o problema persistir, você pode verificar a permissão do acesso ao Instagram nas “Configurações de Privacidade” do aparelho. Se estiver tudo certo, o recomendado é deletar os aplicativos e instalar ambos novamente. O Instagram já reportou que alguns aparelhos tem problemas recorrentes com essa conexão - HTC EVO 4G e HTC Panache.

Alguns aparelhos com Android também apresentam problemas para conectar ao Twitter; são eles: HTC Inspire, HTC Sensation, HTC Desire Z, Xperia Mini Pro, ZTE-BLADE, Motorola Razr, Samsung Galaxy Tab 10.1, Samsung Galaxy Y, Samsung Galaxy SII, Nexus One e Droid Bionic.

Usuários de aparelhos com iOS 6 podem ter dificuldades para compartilhar fotos do Instagram no Twitter porque quando a nova versão do sistema é instalada, as configurações do Twitter são apagadas. É preciso ir até o aplicativo de “Configurações”, selecionar o Twitter em uma lista e preencher novamente os dados da conta do microblog.

Fonte: Tectudo