Sapato feminino outono/inverno 2013: tendências


O verão já se despediu e o outono já deu o ar da graça e com ele as vitrines já apresentam o que irá bombar neste outono/inverno. Durante os dias frios a elegância é o destaque, todo mundo fica mais “arrumado” o clima fica mais intimista. Para o outono/inverno 2013, a elegância, sensualidade, looks compostos por diversos materiais que brincam entre si.

Nesta matéria vocês irão conferir todas as principais tendências em sapatos que já estão começando a ser comercializados nas lojas especializadas em todo país. São cores, modelos e texturas diferentes, uns totalmente inovadores e outros repaginados. Resumindo: Se você ama sapatos como eu, vai com certeza se apaixonar pela coleção mais charmosa do ano!

ANKLE STRAP

Sandálias ou sapatos com tiras que se prendem no tornozelo.

MILITAR

Segundo a WGSN, que nomeou a tendência como Army surplus, o estilo aparece em botas bikers e coturnos com detalhes pesados como correntes, amarrações e fivelas.

VINTAGE

A tendência vintage aparece trazendo modelagens delicadas e femininas com peças que destacam detalhes de laços, renda, babados, plissados e bordados, resgatando o estilo de décadas passadas de forma mais romântica.

INFLUÊNCIAS VITORIANAS OU BARROCO

Nomeada como “Herança Excêntrica”, a tendência traz o uso de fivelas, aplicações e ornamentos nos calçados com influências da era vitoriana (época que compreende entre 1837 a 1860).

MIX

Couro e metal, estampas e tachas, mesclas de cores, enfim esse estilo mix, tanto de materiais quanto de tonalidades, é uma forte tendência.

CREEPERS

Conforme esperado serão mesmo uma grande tendência.

SLIPPERS

Repaginado, ele agora aparece com aplicações de metais, tanto na versão flat quanto com salto.

GLADIADORAS

Serão encontradas na versão com cano alto (tipo bota) ou baixo.

GÓTICO OU DARK

O look gótico e dark estarão presentes em botas e sandálias de inverno, que também apresentam amarrações em comprimentos diferentes. Nos materiais, o veludo aparece como item principal.

ÉTNICO

As estampas características aparecem em vários modelos, como as sandal boots, e sapatilhas.

EXÓTICO

O salto phantom que se destacou nesta coleção verão, também deverá ganhar muitas adaptações, para que fique mais confortável e agradável visualmente para o inverno de 2013.

GLAM ROCK

As tachas e os spikes serão a sensação da estação, e estarão presentes em praticamente todos os modelos disponíveis na coleção outono/inverno 2013.

BOTAS

Elas são um capítulo à parte, e por aparecerem em várias versões nesta temporada, merecem uma matéria exclusiva que farei em breve.

Fonte: Blog da Sol, Fancy Makeup