Rondonópolis/MT,

Torta Torre Trufada com cacau e café


Você prefere chocolate ao leitemeio-amargobranco ou trufas? Ficou na dúvida? Sabemos que a escolha é difícil. A boa notícia é que nem sempre é preciso escolher, afinal, por que não juntar tudo em uma coisa só? Se você gostou da ideia, vai adorar experimentar a Torta Torre Trufada elaborada pela chef Andressa Schmidt, da Brownieria Fantástica.

A receita tem três recheios diferentes de chocolate e ainda leva trufas. Além disso, a massa é preparada com cacau de verdade e café, o que dá um gostinho superespecial! Confira os ingredientes necessários para o preparo e acompanhe o passo a passo.

Ingredientes para massa

720gr de farinha de trigo
720gr de açúcar refinado
180gr de cacau em pó
8 ovos
10gr de fermento químico
400ml de óleo de soja
480gr de café forte

Ingredientes para a ganache ao leite

500gr de chocolate ao leite picado
300gr de creme de leite sem soro

Ingredientes para a ganache meio amargo

500gr de chocolate meio amargo picado
300gr de creme de leite sem soro

Ingredientes para a ganache branca

500gr de chocolate branco picado
300gr de creme de leite sem soro

Ingredientes para as trufas

500gr de chocolate meio amargo ou branco
200gr de creme de leite sem soro
cacau em pó
açúcar de confeiteiro

Preparo da massa

Na batedeira bater os ovos até dobrarem de volume, acrescentando aos poucos o açúcar. Colocar o café, o óleo, o cacau, a farinha e o fermento e misturar. Colocar em duas formas de 30cm de diâmetro previamente untadas e enfarinhadas. Assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Deixar esfriar bem.

Preparo dos recheios

Todos os recheios são feitos da mesma maneira.
Aquecer o creme de leite, tirar a panela do fogo e acrescentar o chocolate picado. Mexer até incorporar todos os ingredientes. Deixar em geladeira por no mínimo 12horas.

Preparo das trufas

Aquecer o creme de leite, tirar a panela do fogo e acrescentar o chocolate picado. Mexer até incorporar todos os ingredientes. Deixar em geladeira por no mínimo 12horas. Modelar as trufas passando a de chocolate branco no açúcar de confeiteiro e a de chocolate meio amargo no cacau em pó. Reservar.

Montagem

Rechear a torta com uma camada de cada sabor. Pode-se usar a forma em que o bolo foi assado para dar suporte durante a montagem. Cobrir com a ganache ao leite e colar tubettes de chocolate ao redor. Decorar com as trufas formando uma torre.

Fonte: iTodas
Foto: Divulgação/Brownieria Fantástica