Sopa de chocolate: sobremesa simples

Uma ideia recomendada para todos os chocólatras, uma sopa de chocolate para a sobremesa. Confira a dica, porque certamente irá adorar. Ela é simples, mas cheia de sabor, e bastante diferente das receitas que estamos acostumados para a sobremesa. Se você terá visitas em casa, este é um bom jeito de surpreendê-los com uma sobremesa espetacular. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 100 gramas de chocolate
  • 100 gramas de chocolate com laranja
  • 100 gramas de chocolate branco
  • 100 gramas de chocolate ao leite
  • 2 xícaras de creme de leite
  • ½ xícara de suco de laranja
Modo de preparo:

Você poderá variar os sabores dos chocolates segundo as suas preferências; e mudando os tipos chocolate você poderá mudar o sabor desta sobremesa todas as vezes que desejar.

Pique bem todos os chocolates e coloque numa tigela. Enquanto isso esquente o creme de leite a fogo médio. Quando o creme de leite ferver, retire-o do fogo e rapidamente adicione os chocolates picados.


Deixe que a mistura pouse por uns segundos e depois comece misturar com uma colher. Aos poucos, adicione o suco de laranja e bata um pouco até que estejam todos integrados.

Você poderá servir a sopa de chocolate assim como ela está ou pode levá-la à geladeira para esfriar. Se você resolver colocar a sopa na geladeira, a melhor opção é fazê-lo em tigelas individuais.


Espero que tenham gostado desta ideia de sobremesa simples. Quando servir, você pode polvilhar com um pouco de flocos de chocolate para que fique mais linda, e também poderá acompanhar com uns morangos ou alguma outra fruta.