Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Torta três mousses

Mousse de chocolate é uma sobremesa deliciosa e sem segredos. Que tal juntar mousse de chocolate ao leite, chocolate branco e meio amargo em um doce de dar água na boca? A receita de torta três mousses é uma delícia em dose tripla.

Receita de torta doce

Ingredientes

Chantilly

600 g ou 2 e ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco

Mousse de chocolate meio amargo

300g ou 1 e ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo
120g ou½ xícara (chá) de creme de leite

Mousse de chocolate ao leite

300g ou 1 e ½ xícara (chá) de chocolate ao leite
120g ou ½ xícara (chá) de creme de leite

Mousse de chocolate branco

300 g ou 1 e ½ xícara (chá) de chocolate branco
120g ou ½ xícara (chá) de creme de leite

Decoração

50g ou ¼ xícara (chá) de chocolate branco
50g ou ¼ xícara (chá) de chocolate ao leite
50g ou ¼ xícara (chá) de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Para preparar o chantilly, bata o creme de leite fresco até obter um chantilly em ponto firme. Divida em três porções iguais e reserve na geladeira.

Forre por fora, o fundo e as laterais do aro (25 cm de diâmetro) com papel-alumínio. Coloque um disco fino de isopor dentro do aro. Reserve.

Mousse de chocolate meio amargo: derreta o chocolate meio amargo conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture como o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore uma parte do chantilly reservado, até ficar homogêneo. Espalhe dentro do aro e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar bem firme.

Mousse de chocolate ao leite: derreta o chocolate ao leite conforme instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore mais uma parte do chantilly, até ficar homogêneo. Espalhe sobre a mousse de chocolate meio amargo e volte à geladeira por mais 2 horas ou até ficar bem firme.

Mousse de chocolate branco: derreta o chocolate branco conforme instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore a última parte do chantilly até ficar homogêneo. Espalhe sobre a mousse ao leite e volte à geladeira por mais 2 horas ou até ficar bem firme.

Finalização: retire o papel-alumínio e, com um maçarico ou pano úmido quente, aqueça o aro. Retire-o puxando com cuidado e passe para um prato. Decore com raspas ou lascas com os três sabores de chocolate. Sirva gelada.

Dicas: Se preferir inverta as cores das mousse e polvilhe chocolate em pó 50% peneirado.

*Receita cedida de Neide Sueli Guedes para Harald

Fonte: iTodas