Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Cabelo ondulado é tendência!

Com ajuda do hair stylist Kleber Jorge, da rede Corte & Cortes, investigamos as formas de usar o cabelo ondulado e chegamos a uma conclusão: das mais clássicas àquelas que fazem a linha sexy, todas podem investir na tendência!

Aposte no visual sexy das ondas largas, como Danielle Winits
Foto: Divulgação / Globo

Como é
Ideal para quem tem cabelo comprido. As ondas são largas e suaves a partir da altura da orelha. O corte possui pontas em V e camadas longas, a partir da altura do ombro.
Consiga o efeito
Aplique uma quantia equivalente a uma moeda de RR$ 0,50 de protetor térmico, que funcione também como fixador, no comprimento dos fios secos. Depois, separe mechas com cerca de 3 cm de largura e vá enrolando-as no babyliss, que deve ser usado na diagonal. Enrole até abaixo da orelha.

O corte de Kerry Washington ficou ainda mais chique com as ondas volumosas
Foto: AgNews

Como é
As ondas médias são bem marcadas. O corte na altura dos ombros possui base reta e é feito em camadas longas a partir da orelha.
Consiga o efeito
Como os fios já estão escovados, depois de passar o protetor térmico, separe mechas de cerca de 4 cm e enrole-as em um babyliss médio na diagonal e suba até três dedos da raiz. Deixe por dez segundos e solte. Borrife spray de brilho para um visual de festa.

O ondulado fino deixa look mais despojado como o da diva Beyoncé
Foto: AgNews

Como é
Esse ondulado é bem marcado e tem mechas finas. Para garantir volume sob controle dos fios naturalmente crespos, o corte possui uma base reta e camadas suaves. "E nada de usar franjas, porque esse tipo de fio tende a armar", alerta Kleber.
Consiga o efeito
Para criar ondas pequenas mas bem marcadas por todo o comprimento, separe mechas de 2 cm e enrole-as no babyliss médio (usado na diagonal) até bem perto da raiz. Depois, é só borrifar um spray de brilho e dar uma leve soltada nos fios com os dedos para ficar mais natural.

As ondas largas garantem o visual romântico do penteado de Jessica Chastain
Foto: Paduardo

Como é
O ar de diva fica por conta das ondas largas e bem marcadas. Na altura do peito, o corte tem camadas longas que começam a partir do queixo. Para completar, uma franja lateral e comprida alonga o rosto. "Quando o formato de rosto é oval, a franja fica ainda mais bonita se for curta", diz o especialista. É perfeito para ser usado em festas e eventos mais finos. Quem tem rosto quadrado deve apostar em uma franja longa e lateral para equilibrar os traços mais fortes.
Consiga o efeito
Depois de secar os fios, enrole mechas largas no babyliss médio (usado na diagonal) até o queixo. Deixe por dez segundos e solte. Finalmente, borrife um spray de fixação leve para garantir um resultado mais duradouro.

O ondulado leve garante o efeito natural do cabelo de Rachel McAdams
Foto: AgNews

Como é
As ondas são bem largas e suaves e, por isso, parecem ser naturais. Para quem tem rosto quadrado, o cabelo longo, com base reta e franja na diagonal é o tipo corte perfeito. Se seu cabelo for muito fino, prefira deixar as pontas mais desconectadas para dar movimento e leveza aos fios.
Consiga o efeito
O segredo para fazer esse tipo de onda é usar um babyliss bem largo para não marcar o cabelo. Separe mechas de cerca de quatro dedos de largura e enrole no babyliss até a altura da orelha. Deixe por dez segundos e solte. Vai a um evento? Finalize com um spray de fixação leve.


Fonte: M de Mulher