Moda praia para o Verão 2014: tendências

Enfim a primavera chegou logo, logo o verão está aí e verão é sinônimo de férias, calor, praia e piscina e as mulheres, sempre pensam em algo a mais que a maioria dos homens: moda praia! Afinal, biquíni também tem que ser bonito e, principalmente, valorizar o corpo. Você é daquelas que repete modelos que estão há mil temporadas na gaveta? Que tal conhecer as novidades lançadas para a próxima estação? Afinal, cada vez mais a indústria de moda praia cresce e investe em design e tecnologia para atender ao seu exigente público que está sempre antenado com o que há de melhor no segmento. Curiosa? Então vem comigo que eu vou mostrar as tendências de moda praia para o Verão 2014.

Modelagem

As modelagens dos biquínis dessa temporada seguem o estilo mais clássico: na parte de cima a boa e básica cortininha e o tomara que caia que é um dos modelos preferidos das brasileiras (excelente para tomar sol). Já embaixo, reinam as tanguinhas, os biquínis de lacinho, peças com uns dois ou três dedos de largura e as hot pants. Entretanto, as brasileiras ainda são bem resistentes a esse modelo e preferem tamanhos pequenos, ao contrário das europeias que adoram. É uma pena porque além da peça ter um charme retrô incrível, ela modela o corpo, pois segura a barriga e marca a cintura destacando as curvas de um jeito bem correto e elegante (mas claro, o ideal  é usar esse modelo quando não estiver no sol para não ficar com uma marca estranha). E aqui vai uma dica: biquíni cortininha e tomara que caia ficam ótimos em quem tem seios médios e pequenos. As mulheres de seios grandes devem usar peças com alças largas e que preenchem bem os seios para ter sustentação. E para quem tem quadril largo, barriguinha, coxas grossas ou culote é melhor optar pela hot pants ou um modelo com no mínimo 2 dedos de largura, como na segunda imagem abaixo.


Estampas

As estampas dos biquínis seguem as mesmas tendências das roupas do verão 2014, então pode se preparar para ver muitas peças com motivos tropicais (tanto de folhagens, como de flores grandes e frutas), étnica, tie dye e dip dye, muito animal print de todos os tipos, listras coloridas e um toque urbano com o clássico P&B que aparece em diversas formas, desde um modelo liso, até as já consagradas listras. E a cartela de cores vai marcar presença com tons fortes como verde, azul, rosa, amarelo, laranja e um pouco de branco total.


Maiô

Já faz um bom tempo que o maiô está querendo se infiltrar nessa festa. Antes, restrito às aulas de natação, vovós e pessoas com o intuito de disfarçar o peso, o maiô agora virou sinônimo de elegância e sensualidade, tanto que algumas pessoas até relacionam a peça com um certo status.  A cara da riqueza! Experimente colocar o maiô com uma chemise comprida e aberta de linho fininho ou chiffon de seda por cima, um maxi colar de cor viva e material simples como plástico, resina ou madeira e uma rasteirinha com pedrarias, que também estará em alta. Vai ficar chiquérrima! Só não esqueça que é um visual mais refinado e pode ficar um pouco over embaixo de um sol escaldante na praia. Aproveite para usar em um final de tarde ou noite na piscina acompanhada de um dry martini. Brincadeiras à parte, vamos voltar às tendências: recortes, decotes estruturados ou fechados foram onipresentes nas passarelas e até mesmo a peça com manga comprida que pode ser aproveitada também como um body.


Saída de praia

Com muito charme as saídas de praia estarão tão estilosas que vai dar vontade de usar fora do ambiente praiano. Vestidos longos e curtos em tecidos leves e fluídos e calças justas vão dar o tom da moda praia do Verão 2014. Tudo muito estampado e colorido para deixar definitivamente as cangas no passado (lembra delas? Mas claro que ainda são ótimas opções para estender na areia). Que tal combinar estampas como na segunda imagem abaixo?


Gostou das tendências de moda praia para o Verão 2014? Já sabe a qual vai aderir? Comente!

E para quem quiser saber de onde são os biquínis, maiôs e saídas:

- Triya
- Triya
- Cia  Marítima
- Lenny Niemeyer
- Cia Marítima
- Lenny Niemeyer
- Água de Coco
- Água de Coco
- Cia Marítima
- Cia Marítima
- Cia Marítima
- Cia Marítima


Fonte: Levitando