Sobreposição de roupas: dicas para usar e diminuir medidas

As sobreposições deixam o visual mais original e moderno, e ainda podem salvar um look antigo, que todo mundo já conhece e você não quer mais repetir. “Vale abusar das sobreposições, mas é preciso saber escolher as peças chave para o estilo”, afirma a estilista Telma Pólo, da Lessô. Para não errar, ela dá algumas dicas do que pode e do que não pode ser usado.


Dicas para usar sobreposições


- As peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, para não criar ainda mais volume. Peças maiores e mais soltinhas por fora, para dar movimento à composição.

- Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma, irá deixar o corpo mais longilíneo.

- As cores devem conversar, e não brigar. O color blocking pode ser perigoso quando não se quer aumentar o volume do corpo.

- Um colete ou jaqueta por cima daquele vestidinho “manjado” dá vida nova a todo o visual.

- Se o vestido for mais ajustado, ainda vale sobrepor com uma camisa mais larguinha e usar como conjunto saia e blusa. Se quiser ainda mais diferente, sobreponha a blusa com aquela jaqueta do primeiro look.


O que evitar nas sobreposições

- Fazer muitas sobreposições em um mesmo look, com tecidos muito pesados, principalmente se estiver acima do peso e quiser disfarçar os quilinhos a mais.

- Criar looks de cores conflitantes, que não conversem. Misturas de cores muito gritantes podem “dividir” o corpo e fazer com que ele pareça menor e mais largo.

- Abusar do color blocking, já que o conflito muito grande de cores pode fazer com que o corpo pareça dividido, fatiado.

- No caso de mulheres que querem diminuir o volume dos quadris, evite sobrepor calças escuras com saias claras.

- As que têm seios pequenos devem evitar camisas escuras sob peças claras.


Fonte: iTodas