Corte de cabelo ideal para disfarçar pontos fracos

Tem a testa grande? O seu nariz te incomoda? Segundo o visagista Roberto Martins, do salão carioca MR Martin, dá para resolver imperfeições e valorizar traços só com o corte de cabelo. Famosas como Eliana e Renata Vasconcellos são bons exemplos. Aprenda!

Esconda as orelhas como Renata Vasconcellos


Corte: Chanel longo repicado com um franjão cortado bem na altura do maxilar. Um bom exemplo de como este tipo de corte funciona é a apresentadora do Fantástico, Renata Vasconcellos.

Funciona: Para quem tem rosto oval, triangular ou quadrado. Cortes médios e longos são perfeitos para esconder as orelhas. Passe longe de cortes com nuca batida e curtinhos com costeleta.

Truque de expert: Para deixar as orelhas longe dos olhares alheios, esconda-as embaixo de fios volumosos. Como? Seque o cabelo com a ajuda de uma escova redonda média, jogando o vento quente de baixo para cima e virando as pontas para fora. Aí, vire de cabeça para baixo e posicione o jato de ar de cima para baixo. Resultado: raiz mais alta e cabelo com movimento!

Foto: Divulgação Rede Globo

Dê um jeito na testa grande assim como faz Eliana


Corte: A franja diagonal, como a da apresentadora Eliana, esconde a testa e ainda suaviza os traços bem marcados do rosto da apresentadora. Aposte também em franjas repicadas um pouco abaixo dos olhos.

Funciona: É ideal para fios finos. Quem tem fios grossos deve optar pelo comprimento médio. Vale para todos os tipos de rosto.

Truque de expert: Acertar no comprimento da franja. Elas são perfeitas para quem tem a testa grande. As curtinhas ficam legais em rostos ovais e cabelos compridos. Já as retas são ótimas para quem tem fios muito lisos. Se os seus cabelos são ondulados, prefira as versões laterais.

Foto: AgNews

Afine as bochechas com o corte de Fabiana Karla


Corte: "O franjão e o corte em camadas a partir da altura do nariz é o mais apropriado, porque alonga o rosto", diz Roberto. O cabelo de Fabiana Karla está perfeito! Outro segredo para disfarçar as bochechas? Dar volume aos fios: quanto mais, melhor!

Funciona: Em todos os tipos de rosto, mas só fica bacana se os fios forem lisosou ondulados, ok?

Truque de expert: "Para conseguir o volume dos sonhos, faça um rabo de cavalo baixo, torça e prenda os fios úmidos", ensina o cabeleireiro. Aí, é só secar com ar quente. "Quando soltar, ficará como se tivesse feito babyliss", completa.

Foto: AgNews

Carol Castro usa um corte que ameniza olhos muito grandes


Corte: O chanel de Carol Castro é perfeito para quem precisa equilibrar o rosto fino com os olhos grandes, como é o caso da atriz.

Funciona: Em fios lisos, porém volumosos. O chanel longo também fica bonito em quem tem rosto redondo, oval ou triangular, porque emoldura os traços.

Truque expert: Neste tipo de corte, o cabelo tem que estar bem lisinho. A escova tem que ser impecável! Por isso, na hora de secar, vá escovando os fios para dentro com uma escova redonda média. Seque com ar quente de cima para baixo e finalize com um jato de ar frio para dar brilho.

Foto: Divulgação Rede Globo

Bruna Linzmeyer usa o cabelo a favor do bocão


Corte: Na altura do ombro, cortado em camadas a partir do nariz. "Esse tipo de cabelo fica melhor se for jogado para o lado", diz Roberto. Veja o exemplo da atriz Bruna Linzmeyer! Segundo ele, lábios como os dela devem ser destacados."Quem tem boca carnuda deve valorizar essa parte do rosto e não escondê-la", fala.

Funciona: "Para quem tem o rosto quadrado, porque o corte emoldura a região", diz Roberto. Vale dizer que fica melhor em cabelo ondulado.

Truque de expert: Cabelo curtinho e de comprimento médio é ideal para ressaltar o bocão. Daí, é só apostar no batom vermelho sem medo!

Foto: Divulgação Rede Globo

Leona Cavalli sabe disfarçar o queixo saliente


Corte: Fios de comprimento longo, abaixo do ombro, com corte ovalado na parte de trás. Assim é o cabelo de Leona Cavalli. Ele é cortado em camadas longas, que começam a partir do maxilar. Repare como as ondas dos fios, na altura do queixo, ajudam a desviar a atenção da região!

Funciona: Em fios grossos e médios. Tem cabelos muito fininhos? "Então o corte deve ter camadas mais curtas, a partir da altura do nariz, para o cabelo não ficar minguado", ensina.

Truque de expert: Faça uma escova na franja. Em seguida, prenda os fios ainda úmidos em um rabo de cavalo frouxo e enrole em um coque baixo. Deixe secar naturalmente. "Assim, o franjão liso cairá por cima do cabelo ondulado", ensina o hairstylist.

Foto: Divulgação Rede Globo

Diminua o nariz grande copiando Mirella Santos


O corte: Fios longos, assim como os de Mirella Santos, cortados em camadas bem longas a partir da altura do maxilar, o que tira a atenção da região do nariz. Ponto pra ela!

Funciona: Em fios médios ou grossos e em cabelo volumoso. É bom para rostos quadrados, porque ameniza os traços fortes.

Truque de expert: Além do corte, a cor dos fios também colabora para desviar a atenção do nariz. "O contraste da raiz escura com as pontas claras ajuda a tirar a atenção do centro do rosto e o destaque fica todo no cabelo", diz o visagista. Outra dica? Passe mousse (quantidade equivalente a uma bola de pingue-pongue) nos cabelos úmidos e seque com jato de ar quente.

Foto: AgNews


Fonte: M de mulher