Lulu, o app para as mulheres avaliarem os homens

O aplicativo Lulu, disponível para Android e iOS, chegou para dar suporte a um tópico sempre presente em banheiros públicos ou salões de cabelos: o comportamento masculino. O app que tem como objetivo construir um banco coletivo de notas sobre a performance de amigos, relações trivias ou amores, já fez a cabeça de um milhão de americanas, desde fevereiro e, agora, pode ser baixado gratuitamente em território nacional.

Restrito ao acesso de mulheres, as interessadas não terão grandes dificuldades em entrar para o clube. Basta baixá-lo no smartphone e permitir o acesso à conta de Facebook. Com isso, poderão selecionar o homem que desejam avaliar e, ainda, terão acesso às análises já feitas pelas demais.

O último passo é responder uma relação de perguntas ligadas ao comportamento do homem em determinadas situações. Hashtags também podem ser adicionadas para filtrar, agregar ou retirar o valor ao foco de análise. São elas: #copomeiocheio, #nãoébabaca, #filhinhodamamãe, entre outras que não fogem muito do gênero.

A rede, entretanto, não está diretamente vinculada a conta do Facebook e todas as usuárias terão seu anonimato garantido.

Os rapazes incomodados com a exposição também não estão desprotegidos. Quem deseja retirar o perfil da rede, basta entrar no site oficial do app ou, simplesmente, baixá-lo, já que o sistema identifica o gênero de sua conta, pelo Facebook, e já o apaga.

Para a criadora e CEO do app, Alexandra Chong, o objetivo do site é a troca de informações de um jeito bem feminino, sem qualquer menção a vinganças. "Meu intuito sempre foi criar um espaço privado discreto para as meninas falarem sobre as questões mais importantes em suas vidas: suas relações" revelou Chong ao site Mashable.

Fonte: TechTudo

Capa: Lulu é um aplicativo para iOS e Android que tem como tema os relacionamentos e o comportamento masculino (Foto: Divulgação/Google Play)