Que tal um mergulho na piscina mais perigosa do mundo?

Uma piscina apenas para os mais corajosos. Laguinho natural fica à beira de catarata de 108 metros de altura e faz sucesso entre turistas aventureiros. A palavra piscina te faz pensar em um dia ensolarado nas águas calmas e cristalinas do quintal ou do clube? A Devil’s Pool, ou “piscina do diabo”, não é exatamente assim, tão relaxante. Trata-se de um pequeno lago natural que se forma no topo das Cataratas Vitória, na fronteira entre Zâmbia e Zimbábue.


Turistas muito corajosos chegam até a beirada da queda, onde é possível admirar a vista estonteante. O local, no entanto, é tido como perigoso por muitos, já que a correnteza pode ser muito forte.




Victoria Falls é uma das maiores cachoeiras do mundo quando o fluxo da água atinge um certo nível, normalmente entre setembro e dezembro, um dos cantos forma uma piscina natural, com uma vista deslumbrante, mas não aconselhável pra quem sofre de vertigens.



A Piscina do Diabo tem um espaço estratégico que permite que os nadadores mais aventureiros mergulhem em segurança (sempre tomando precauções) e possam clicar aquelas imagens de tirar o fôlego, bem na beira da queda.





Vale sempre lembrar que, caso esteja planejando uma viagem por lá, é preciso muito cuidado, visto já ter havido relatos de mortes ocasionais no lugar. Por isso, o melhor a fazer é ir com alguém mais experiente, como os guias da região. Eles são verdadeiros heróis, se colocando sempre entre as quedas e as pessoas, pra garantir que nenhum desastre acontece. Além disso, muitos ficam empoleirados pra tirar fotos ou filmar, em posições arrepiantes (e pensar que eles fazem isso todos os dias!).
Achamos um vídeo que mostra uma dessas experiências, dá uma olhada: