Rondonópolis/MT,

Mulheres podem amar mais seus bichos do que seus parceiros

A sua parceira tem um cãozinho de estimação? Você, por acaso, já sentiu que ela é tão apaixonada por ele quanto por você ou até mesmo que ela parece amar o animalzinho muito mais?



Segundo pesquisa britânica divulgada no jornal The Telegraph, uma em cada 10 mulheres ama mais seu pet que seu marido (ou namorado) e quase um terço das entrevistadas contou que o amor que sentem por seu parceiro é igual ao que ela nutre pelo bichinho.



Uma das hipóteses levantadas para explicar o fenômeno é que os animais estão sempre dispostos a receberem e darem atenção e carinho a seus donos, e dificilmente os decepcionam.



Tanto que das 2 mil mulheres entrevistadas, mais da metade revelou procurar conforto em seu pet após uma briga com o amado. “Até relacionamentos perfeitos têm seus dias ruins. Dessa forma é fácil compreender como as mulheres podem amar os meus animais de estimação apenas um pouco mais depois de um desentendimento com seu companheiro”, explicou um representante da Brooke, instituição de caridade que encomendou a pesquisa.



A pesquisa também revelou que 81 % consideram seus bichinhos como parte da família, e 38% delas confessaram ter entrado em entraves jurídicos para obterem a custódia do animal em casos de separação.




Pois é, elas adoram seus animais de estimação e não têm problema de ficarem bem à vontade perto deles.