Saiba quais são os alimentos que te deixam com cara de cansada

Acordar cansada e com olheiras pode não ser simplesmente uma consequência de um sono ruim ou da correria do dia a dia. Muitas vezes a alimentação é a responsável pelos problemas na pele. Veja alguns alimentos que devem ser evitados por quem quer estar com a aparência perfeita.

Alimentos que fazem mal para a pele

Alimentos picantes: São ótimos para acelerar o metabolismo, mas fazem mal para a pele, deixando-a irritada e com vasos sanguíneos dilatados. Tente evitar esses alimentos sempre que possível.

Embutidos: Os conservantes dos embutidos e frios causam inflamação na pele e deixam uma aparência pálida e cansada.

Carne vermelha: Não é preciso se tornar vegetariano, mas comer carne mais de uma vez por semana é um fato que vem sendo associado ao surgimento de rugas.

Doces: O açúcar dos doces não tem benefícios alimentares. Eles dão um pico de insulina no organismo, seguida por uma queda rápida, o que deixa qualquer pessoa muito cansada. Esse cansaço pode se refletir também com bolsas sob os olhos e inchaço. Se você não consegue viver sem os doces, tente reduzir o consumo.

Biscoitos: Os biscoitos e bolachas não combinam com escolhas alimentares saudáveis, especialmente no café da manhã. Substitua por iogurte natural com mel e amêndoas.

Carboidratos: Se consumidos em excesso podem danificar o colágeno da pele. Não só a aparência vai ficar mais cansada, como também o próprio corpo. Mas não é preciso ser radical, basta fazer algumas substituições. Troque o sanduíche por salada duas vezes na semana e adicione uma dose dupla de legumes no jantar ao invés de arroz ou pão.

Frituras: São os piores inimigos da pele. Além de entupir as artérias e causar sérios danos à saúde, os alimentos feitos com óleos e gorduras trans deixam a pele com um aspecto cansado. O ideal é que eles nunca façam parte da dieta.

Álcool: Uma simples taça de vinho no jantar pode deixar o corpo desidratado, fazendo com que a pele fique sem brilho. Se não for possível evitar completamente o álcool, tente alternar água com as bebidas alcoólicas e assim evitar a desidratação.

Adoçantes artificiais: Muito usados para substituir o açúcar, que não faz bem, os adoçantes também oferecem riscos. Eles causam inchaço, dores nas articulações, e podem fazer com que o organismo peça mais açúcar. É um ciclo perigoso. Por isso, procure escolher sempre alimentos com açúcares naturais, como as frutas.

Sal: Um pouco de sal é importante na dieta, mas em excesso pode desidratar, ressecar a pele e deixar uma aparência cansada. Busque alternativas com baixo teor de sódio ou substitua o sal por especiarias na hora do preparo dos alimentos.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock