Dicas de como guardar e cuidar dos seus sutiãs

Com certeza é uma delícia comprar uma lingerie  nova e usá-la em ocasiões especiais para se sentir mais bonita e desejada. Porém, se você não souber guardar um sutiã de forma adequada ele poderá estragar mais facilmente do que você imagina.

Dessa forma, eles devem ser acomodados com muito cuidado, pois costumam ser feitos de materiais frágeis e delicados. Os com bojos já são mais resistentes, mas com um pequeno ferrinho que, se for excessivamente dobrado ou amassado em locais impróprios, pode ficar deformado, prejudicando o formato dos seios e ferindo-os. Confira mais dicas:

Como cuidar dos seus Sutiãs
A peça deve ser guardada em um local com espaço suficiente para cada sutian. Se tratando do bojo, ele deve ser encaixado um dentro do outro para que fiquem bem posicionados e diminuam de tamanho na hora de guardar na gaveta.

Caso o material do sutiã não seja dobrável, coloque-os delicadamente em fileiras espaçadas e abertos. Existem gavetas com divisórias apenas para este tipo de peça. Quando for viajar, compre estojos que podem acomodar dois ou mais sutiãs.


Na hora da lavagem, evite bate e torcer o sutiã quando ele estiver molhado. Lave-o com as próprias mãos delicadamente. Um erro muito comum é virar o bojo do avesso. Isso não deve ser feito. Dobre-o em formato de concha. Veja como fazer:


Sutiãs com bojo e armação no meio devem ser guardados abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Isso ajudará bastante na organização e visualização de cada um. Vale ressaltar que esse tipo de modelos não deve ser dobrado, pois pode danificar as fibras do tecido.




Como dobrar calcinhas?
Não são apenas os sutiãs que têm uma forma específica ao serem dobrados e organizados. As calcinhas também! Veja a imagem que explica o passo a passo:


Passo a Passo: Aprenda como fazer
Este vídeo dá mais dicas super legais e muito úteis, nele você confere dicas de como organizar ambas as peças.



Fonte: Muito Chique